Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasGlosas: entendendo e tratando de forma administrativa

Glosas: entendendo e tratando de forma administrativa

No dia 8 de maio, o Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) realizou curso sobre Glosas, com a facilitadora Ana Cunha. A ideia foi desenvolver o participante para resolução e prevenção de inconsistências internas e externas que gerem glosas, com foco em sua redução e recuperação de valores devidos.

O conteúdo programático foi de conceitos e classificações de glosas, identificação dos motivos de glosas e suas origens, ciclo de receita hospitalar até os processos que envolvem o recurso de glosa, cobrança de recurso de glosa e devolução de conta, assim como os indicadores financeiros.

“Todos que trabalham na área de saúde – hospitais , clínicas e planos de saúde – precisam ter o entendimento do que vem a ser glosas, o que significa e quais os padrões de glosas, assim como o que é necessário para evitar desde a marcação de consulta, o atendimento propriamente dito, processo de faturamento das contas para que seja feito da forma mais precisa, a fim de que a fatura- conta siga dentro dos prazos e faturada corretamente para evitar  as glosas”, explicou Ana Cunha.

Ela disse ainda que “quando a glosa acontece, é necessário entender quais os processos devem ser feitos e o que extrair de indicador para o seu serviço, tornando o processo bem elaborado para evitar glosas”. Para a facilitadora, poder esclarecer todos esses pontos no curso será fundamental para que o curso atinja seus objetivos.

A capacitação se destinou aos profissionais atuantes na área administrativa, de credenciamento de serviços médico-hospitalares, análise de contas médicas e auditoria e de recurso de glosas e demais profissionais envolvidos direta e indiretamente com negociação, faturamento e glosas das diversas instituições de saúde, diretores e gerentes administrativo-financeiros.

 Saiba mais sobre a facilitadora:

Formada em Enfermagem, Ana Cunha tem 12 anos de experiência assistencial em UTI e vasta experiência em auditoria técnica. Desde 2010 exerce o cargo de Gerente Comercial do HOPE, com ênfase em Contratualização, Glosas Técnicas, Administrativas e Faturamento.

leave a comment