Delegacia Regional de Caruaru

• Contato: 81 3137-9821 / 98198-9964
  • Delegado Regional: Dr. Pedro Melo
  • Coordenadora Regional: Luciana Andrade
  • Cidades atendidas: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Gravatá, Ibirajuba, Jatáuba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó.

A Delegacia Regional do Agreste Central, em Caruaru, representa um importante avanço para a região, que detém o segundo maior polo médico de Pernambuco. No total, 26 cidades são atendidas pela Delegacia em Caruaru.

A Delegacia Regional do Agreste Central está localizada no mesmo prédio da Sociedade de Medicina de Pernambuco Regional de Caruaru, no Bairro Universitário.

“Este é apenas mais um passo para interiorização do atendimento ao setor de saúde, uma das bandeiras da nossa gestão. A nova Delegacia representa, a partir de agora, um grande centro da saúde em Pernambuco e que precisava ser assistida. Contamos com o apoio de todos para que o trabalho seja bem feito e bem aproveitado para o nosso desenvolvimento”, pontuou o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, na ocasião da Inauguração da Delegacia.

“O polo médico de Caruaru tem crescido exponencialmente nos últimos dez anos, tanto no setor público quanto no privado. A chegada da Faculdade de Medicina em Caruaru que agregou muito também. Além disso, todos os serviços estão em ampliação. A Unimed está construindo um novo anexo, assim como o Hospital São Gabriel, o Instituto Pernambucano, a Clínica Santa Águida e a Manoela Florência ampliaram os serviços de diagnóstico e de assistência. Portanto, mesmo na crise, estamos na expectativa de um crescimento ainda maior na próxima década”, resumiu o Dr. Marcelo Capela.