12º Congresso de Gestão em Saúde coroa os 35 anos do Sindhospe

• Notícias12º Congresso de Gestão em Saúde coroa os 35 anos do Sindhospe

12º Congresso de Gestão em Saúde coroa os 35 anos do Sindhospe

Uma grande celebração ao segundo maior polo médico do Brasil. O 12º Congresso Norte e Nordeste de Gestão em Saúde, que aconteceu na última quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Pernambuco, foi mais uma vez um grande sucesso e reuniu grandes personalidades do setor saúde para discutir o futuro do atendimento médico-hospitalar brasileiro. O evento ainda celebrou os 35 anos do Sindhospe.

Foram mais de quatro horas de palestras, debates e do esforço conjunto de pensar como será o atendimento de milhões de pessoas e como fortalecer as unidades de saúde dos setores privado e filantrópico, e também, expandir as parcerias com o poder público. Entre as autoridades presentes, a secretaria municipal de saúde do Recife, Dra. Luciana Albuquerque, além de representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na figura do deputado estadual Adalto Santos (PP).

Público acompanha abertura do 12º Congresso Norte e Nordeste de Gestão em Saúde. Foto: Gleber Nova

O tema do congresso deste ano abordou a Inteligência Artificial na saúde e contou com a presença de grandes nomes da área, incluindo o Presidente dos Conselhos dos Institutos de Radiologia (InRad) e de Inovação (InovaHC), do Hospital das Clínicas da FMUSP | Presidente do Instituto Coalizão Saúde (ICOS), Dr. Giovanni Cerri. Para o presidente do Sindhose, Dr. George Trigueiro, foi uma oportunidade única: “Ganharam todos que estiveram presentes e acompanharam uma tarde inteira de discussões sobre o futuro da área mais valiosa da vida de todos: a saúde”, afirmou.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, realiza a abertura do congresso. Foto: Gleber Nova
Dr. Giovanni Cerri na palestra magna, que abriu o congresso. Foto: Gleber Nova

Ao final do Congresso, foi entregue o prêmio de Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, que em sua sexta edição foi para o Hospital São Vicente, da cidade de Serra Talhada. O Hospital Albert Sabin, do Recife, também foi homenageado por ter sido o primeiro associado do Sindhospe, que completa 35 anos neste mês de outubro.

O congresso acontece dentro da Feira HospitalMed, uma das mais importantes do país. Mas os eventos promovidos pelo Sindhospe continuam. Durante os três dias de HospitalMed, de 25 a 27 de outubro, acontece o 12º Workshop para profissionais de Saúde. Já nesta sexta (27), o sindicato promove a sexta edição do Fórum de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), também no Centro de Convenções de Pernambuco.