• NotíciasSindhospe vai promover sabatinas com os candidatos ao Governo do Estado para debater saúde de Pernambuco

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análise Clínica do Estado de Pernambuco (Sindhospe) realiza entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro uma série de sabatinas com os cinco principais candidatos ao Governo de Pernambuco nas Eleições 2022. Os encontros vão acontecer de maneira presencial na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e vão debater exclusivamente temas do programa estadual de saúde.

As sabatinas serão conduzidas pelo presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, e vão contar também com a participação da diretoria do sindicato. Foram convidadas as cinco candidaturas de maior peso político (agregando os partidos com as maiores bancadas no parlamento) e que estão melhores colocadas nas pesquisas eleitorais realizadas até o momento. Os encontros vão acontecer sempre no mesmo horário, ao meio-dia, com duração de uma hora e dez minutos. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio com representantes de cada candidatura. Abaixo, seguem as datas:

29/08, 12h às 13h10 – Marília Arraes (Solidariedade)
30/08, 12h às 13h10 – Raquel Lyra (PSDB)
31/08, 12h às 13h10 – Danilo Cabral (PSB)
01/09, 12h às 13h10 – Anderson Ferreira (PL)
02/09, 12h às 13h10 – Miguel Coelho (União Brasil)

As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo canal do sindicato no YouTube. O encontro será uma grande oportunidade para debater a saúde do estado. Pernambuco possui o segundo maior conglomerado da área de saúde do Brasil, e o maior do Norte e Nordeste. O setor tem faturamento anual de mais de 7 bilhões de reais por ano e gera mais de 70 mil empregos. O polo médico é a maior fonte de arrecadação de ISS da cidade do Recife, com valores que ultrapassam a casa dos R$ 50 milhões de reais.