Sidnhospe recebe Secretário de Política Urbana para debater urbanização de comunidade no entorno do Polo Médico de Pernambuco

    Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSidnhospe recebe Secretário de Política Urbana para debater urbanização de comunidade no entorno do Polo Médico de Pernambuco

Sidnhospe recebe Secretário de Política Urbana para debater urbanização de comunidade no entorno do Polo Médico de Pernambuco

O Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe) recebeu nesta quarta-feira (10) o Secretário de Política Urbana e Licenciamento do Recife, Carlos Muniz, para debater o projeto que pretende urbanizar a comunidade Roque Santeiro, localizada no entorno do bairro da Ilha do Leite, área central da capital. A região engloba grandes instituições de saúde da cidade. O objetivo do encontro foi promover uma integração entre o poder público e o setor de saúde privada.

Reunião com secretário municipal aconteceu na sede do Sindhospe.

A reunião aconteceu na sede do Sindhospe, no bairro de Santo Amaro. Além do secretário municipal, estiveram presentes a gerente geral da EMLURB (Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife), Amy Pedrosa, o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, a vice-presidente do Sindhospe, Dra. Paula Meira, e representantes das seguintes instituições localizadas no entorno da Ilha do Leite: Unimed, Albert Sabin, Interne, Real Hospital Português, IMIP, Rede D’or, Rede Alis, Lucilo Maranhão, Hospital Evangélico de Pernambuco, HOPE e Ampliar Análises Patológicas. 

De acordo com a Prefeitura do Recife, o projeto vai atuar na retirada das palafitas do local, garantindo dignidade para a população ali instalada e preservando a vegetação e construindo uma nova área de convivência para a cidade. O secretário Carlos Muniz afirmou que o projeto será dividido em três trechos, com criação de áreas de multiuso para população, um espaço para food truck, área para exposições, calçadão, ciclofaixa, um boulevard, além da conexão com o rio Capibaribe através de um deck. “O projeto já deu seus primeiros passos, com as remoções da população residente no local e demolições necessárias”, afirmou o secretário.

Durante a reunião, foi apresentado o plano completo de ação pela gerente geral da EMLURB, e responsável pelo projeto, Amy Pedrosa: “Será feita a aplicação de tapumes ao redor de toda a área do projeto, de forma que permita que não seja violado, através da ajuda financeira das entidades de saúde residentes na área”, disse Amy. Já o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, reconhece a importância da ação. “Firmar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada é sempre um caminho onde a sociedade se fortalece”, afirmou.

O investimento estimado no projeto é de mais de 10 milhões de reais e a licitação da obra será aberta em fevereiro de 2024, de acordo com a Prefeitura do Recife.

Com informações e fotos da Agência GRID

leave a comment