• NotíciasSindhospe participa do lançamento do projeto “Salto Tecnológico”, da Prefeitura do Recife

O presidente do sindhospe, Dr. George Trigueiro, participou nesta sexta-feira (8) do lançamento do projeto “Salto Tecnológico”, que é promovido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae Pernambuco. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura do Recife e contou com a participação do prefeito João Campos e de importantes nomes da sociedade civil.

O projeto, capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife e o Sebrae, vai capacitar e garantir suporte técnico nos processos de utilização de ferramentas tecnológicas no negócio, com melhoria em logística, redução de custos, finanças digitais, relacionamento com o cliente e ampliação do mercado por meio marketing digital e vendas online. Serão 300 empresas selecionadas e o tempo de duração do treinamento é de três meses. A meta é que, ao final da jornada, cada empreendimento amplie em ao menos 30% o volume de negócios, através de uma melhor performance digital.

“A gente precisa fazer com que as pessoas e as empresas possam fazer o Salto Tecnológico. Buscamos quem tem experiência nisso e o contato com microempreendedor individual, empresas de pequeno porte, microempresas, que é o Sebrae.  Assim como a gente segue muito confiante na estratégia tecnológica que fazemos dentro da Prefeitura do Recife, a gente acredita que esse é um salto inicial que pode crescer a cada dia. Por isso lançamos essa primeira rodada para 300 empresas e microempreendedores que podem participar, mas também pode considerar que esse será o primeiro de outros que virão e começar a colher resultados para ajudar recifenses”, declarou o prefeito João Campos.

As inscrições do Salto Tecnológico poderão ser feitas por meio do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/) ou do site do Sebrae-PE. Poderão se inscrever microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). O Recife tem cerca de 15 mil empreendimentos registrados nesses três segmentos. O programa tem investimento de cerca de R$ 900 mil, sendo um terço bancado pela Prefeitura do Recife.

A dinâmica do treinamento será feita após a aplicação de um amplo questionário, que vai permitir identificar o grau atual de maturidade tecnológica de cada negócio e construir um plano específico de aprimoramento. Os 300 negócios selecionados serão divididos em turmas distintas e terão direito, gratuitamente, a 26 horas de consultoria individualizada e, ao menos, nove encontros coletivos para compartilhar estratégias para acelerar a transformação digital, melhorar processos, reduzir custos e, sobretudo, aumentar o faturamento.

Confira algumas fotos da reunião de lançamento do projeto Salto Tecnológico:

FOTOS: Rodolfo Loepert / PCR

*Com informações da Prefeitura do Recife