• NotíciasApós reunião com o Sindhospe, IRH-PE promete pagamento parcial de repasses atrasados do Sassepe. Sindhospe faz nova reunião nesta quarta-feira

Após uma reunião entre o Sindhospe e o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH-PE), o Governo do Estado de Pernambuco se comprometeu a fazer um aporte emergencial para que seja realizado o pagamento parcial dos repasses atrasados do Sassepe (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) com os hospitais e estabelecimentos conveniados.

Diante do que foi prometido pelo IRH-PE, o Sindhospe volta a se reunir com os associados na próxima quarta-feira (15) para discutir o acordo com o Governo. Após isso, será convocada uma nova Assembleia Geral Extraordinária para reavaliar a decisão de paralisar os procedimentos eletivos.

Há unidades de saúde que estão há quase um ano sem receber pagamento e alegam não conseguir manter a estrutura empenhada para garantir os atendimentos. O Sassepe atende mais de 180 mil usuários em Pernambuco e mantém parcerias com inúmeras unidades de saúde do Estado.