• CoronavirusSindhospe reforça cuidados e solicita fiscalização sobre preços abusivos

Sindhospe reforça cuidados e solicita fiscalização sobre preços abusivos

Com a crise provocada pelo Covid-19, o Sindhospe ressalta o papel do setor saúde no contexto atual. As unidades de saúde precisam adotar medidas de biossegurança, como a implantação de sala de acolhimento/ triagem, máscaras e treinamentos. É preciso evitar pânico e acompanhar as atualizações técnicas sobre o assunto.

Dúvidas e interações podem ser enviadas aos contatos formais de canais de associados, como e-mail (sindhospe@sindhospe.org.br) e telefone (3222.6060).

O Sindhospe também tomou medidas para defender o setor hospitalar dos preços abusivos em tempo de pandemia, com o envio de ofício ao Ministério Público e ao Procon-PE em que solicita a intensificação da fiscalização nas farmácias e distribuidores de medicamentos do estado. O Sindicato está preocupado com o abuso praticado por alguns estabelecimentos no aumento arbitrário de preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do Covid-19.

Neste momento de crise, as unidades de saúde estão necessitando adquirir máscaras e álcool em gel, principalmente, em maior quantidade, contudo temos relatos de aumento de preços”, diz o documento assinado pelo presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro.

O Sindhospe segue na linha de frente nos cuidados em relação aos casos do coronavírus em Pernambuco. Os hospitais particulares estão atendendo boa parte dos casos confirmados do novo vírus aqui no estado.