• NotíciasTecnologia: caminho para aprimorar a gestão, diz George Trigueiro Filho

Tecnologia: caminho para aprimorar a gestão, diz George Trigueiro Filho

link_face_jorhe

Investir em tecnologia deixou de ser alternativa e passou a ser necessidade para qualquer negócio. Com as unidades de saúde não têm sido diferente. É que, embora estejamos diante de uma recessão econômica há dois anos, o que, no primeiro momento, freia os novos investimentos, a ferramenta tem se tornado um verdadeiro diferencial para manter a qualidade dos processos clínicos e assistenciais. Será sobre este assunto que o George Trigueiro Filho, gestor do Hospital Unimed 3, debaterá no 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão e Saúde – que acontece dentro da grade da HospitalMed, dia 16/08, das 15h às 19h, no Centro de Convenções, em Olinda.

“Cada vez mais, hospitais de todo mundo estão investindo na automação de seus processos, sejam administrativos, operacionais e assistenciais. Os grandes motivadores são a melhoria no acesso à informação, na qualidade dos processos clínicos e assistenciais, que são necessários a toda cadeia de atendimento e na segurança do paciente”, explicou Trigueiro Filho.

Para ele, um hospital amplamente informatizado faz com que os gestores tomem decisões num tempo mais curto e, ao mesmo tempo, com uma maior eficiência. “Em vez de ficar esperando relatórios imensos de cada setor, cada gestor pode criar seu painel de gestão através do BI (business intelligence), em tempo real, com metas e indicadores bem definidos e tomar a decisão mais acertada de acordo com o cenário apresentado”, frisou. Ele sabe bem do que está falando, pois o Unimed 3 tem a Certificação de Qualidade Hospitalar – CQH e a de nível 7 da HIMSS Analytics, sendo o primeiro Hospital totalmente digital da América Latina.

“Quando vivemos um momento econômico como o atual, empresas de todo mundo procuram inovar seus processos e melhorar sua infraestrutura em busca de maior eficiência,onde a tecnologia sem sombra de dúvida é uma grande aliada”, pontuou, frisando que, mediante a adoção de um conjunto de padrões, protocolos, indicadores, rotinas e processos seguidos em todas as áreas da assistência, há evidências que o uso da tecnologia da informação proporciona mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.

Mais informações:
Quem quiser participar do 6º Congresso Norte-Nordeste de Gestão e Saúde, basta enviar e-mail para hospitalmed@sindhospe.org.br ou pelos telefones: 3222.6060 e 3034.2591, falar com Dinah Malheiros. Os associados do Sindicato dos Hospitais do Estado têm desconto e conseguem fazer a inscrição por R$ 100. Para os não associados, o valor é de R$ 150.

CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO DO
6º CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE GESTÃO E SAÚDE