Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasWorkshops encerram a programação do Sindhospe no Hospitalmed

Workshops encerram a programação do Sindhospe no Hospitalmed

O Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) encerrou nesta sexta-feira (25/10) a sua programação de workshops no Hospitalmed. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, contou com dezenas de profissionais de várias áreas da saúde e teve o patrocínio da Faculdade IDE.

Os workshops tiveram início na última quarta-feira (23/10). Foram ministrados dez por dia, totalizando 30 oficinas nos cinco auditórios do espaço. Toda a grade curricular foi pensada e elaborada pelo professor Eurico Noblat. Para ele, o objetivo foi atender a todos os profissionais que fazem o dia a dia de uma unidade hospitalar.

“Os workshops foram palestras ou oficinas curtas que visaram atualizar os profissionais da área, como pessoas do escalão tático e operacional. São essas pessoas que promovem a execução dos trabalhos nas unidades de saúde, fazendo com que elas funcionem”, afirmou.

A estratégia para a elaboração da grade de workshops foi diferente neste ano. De acordo com o professor Eurico, de um ano para o outro, sempre eram mantidas 60% das oficinas. Agora, em 2019, tudo foi diferente. Todas as palestras ministradas foram estreantes na programação promovida pelo Sindhospe.

“Resolvemos inovar neste ano. É tudo inédito. O processo é sempre de ouvir as demandas dos profissionais. Algumas pessoas sentiam falta de novidade, por isso mudamos. Todos os workshops que estão sendo ofertados aqui nunca haviam sido realizados nos últimos oito anos”, completou. Foram atendidas as áreas de home care, oncologia, estética, gestão e hotelaria, por exemplo.

Um dos presentes nas oficinas foi Cláudio Nogueira. O profissional classificou como “única” a possibilidade de poder se atualizar.

“É uma experiência muito válida e muito importante. Além do conhecimento teórico, você também consegue aprender na prática com alguns minicursos. O mais importante é que você vai aprendendo um pouco aqui e outro ali. Quando se faz o somatório de informações, sai com uma gama muito grande de conhecimento”, afirmou.

Milhares de pessoas estiveram no Hospitalmed ao longo dos três dias de feiras. Foram montados estandes das mais diversas áreas da saúde, como medicina, nutrição e terapia ocupacional. Os presentes puderam participar de congressos e fóruns, além das oficinas.

leave a comment