Você está aqui!
  • Home
  • Eventos e CursosSindhospe realiza webconferência sobre a importância do jornalismo em tempos de pandemia

Sindhospe realiza webconferência sobre a importância do jornalismo em tempos de pandemia

Na próxima quinta-feira (9), o Sindhospe promove uma webconferência sobre a importância do jornalismo e o combate às fake news em tempos de pandemia. A webconferência será a partir das 17h no canal do Sindhospe no YouTube.

O trabalho da imprensa nunca foi tão necessário na atual conjuntura, em que a difusão da desinformação nas redes sociais é uma ameaça crescente.

Para discutir um tema tão relevante, convidamos jornalistas gabaritados com experiência nas mais diversas plataformas de comunicação. Participam Francisco José, repórter especial da Rede Globo; Ricardo Noblat, colunista do site da Revista Veja; e Aldo Vilela, âncora da Rádio CBN Recife. A mediação será do presidente do Sindhospe, o médico George Trigueiro.

NOSSOS ENTREVISTADOS:

Francisco José – Cearense de nascimento e pernambucano de coração, Francisco José trabalha há mais de 40 anos na Rede Globo. Atualmente, integra a equipe do Globo Repórter. Em 2018, ele comemorou a gravação de 100 edições do programa. Chico foi durante muitos anos o principal repórter da TV Globo na região nordeste, com reportagens sobre a seca e o cotidiano da população. Cobriu a Guerra das Malvinas, em 1982. Participou da cobertura de Copas do Mundo e Olimpíadas. Mediou debates políticos na Rede Globo Recife. Chico também foi repórter de esportes do Jornal do Commercio. Escreveu a autobiografia “40 anos no ar: a jornada de um repórter pelos cinco continentes”, pela Globo Livros.

Ricardo Noblat – Nascido no Recife, Ricardo Noblat foi um dos pioneiros do jornalismo político na internet. Atualmente, é colunista do site da Revista Veja. Noblat já foi repórter do Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio e das sucursais do Jornal do Brasil e da Revista Veja no Recife. Em Brasília, foi editor da sucursal do Jornal do Brasil. Trabalhou como repórter da sucursal de O Globo, em 1989, e também na revista IstoÉ. Foi diretor de redação do jornal Correio Braziliense e criou o Blog do Noblat, qie já foi hospedado nos portais IG, Estadão e O Globo. É autor dos livros Céu dos Favoritos – O Brasil de Sarney a Collor (Rio Fundo, 1990), A Arte de Fazer um Jornal Diário (Contexto, 2002) e O Que É Ser Jornalista – Memórias Profissionais (Record, 2004).

Aldo Vilela – Natural de Garanhuns, Aldo Vilela é um dos principais jornalistas de rádio e TV de Pernambuco. É apresentador do programa CBN Total, na Rádio CBN Recife, e editor do blog Aldo Vilela, hospedado no portal da CBN. Começou a carreira no início da década de 90, na Rádio Jornal. Lá, foi produtor do programa de Geraldo Freire, apresentador e locutor esportivo. Pela Rádio Jornal, também cobriu a Copa do Mundo da França, em 1998. Aldo passou ainda pelas rádios Clube, Globo e Transamérica. Na TV, apresentou diversos telejornais na TV Jornal, TV Clube, Tribuna e TV Nova. No jornal impresso, assinou a coluna política Ponto a Ponto, no Diario de Pernambuco. Em 2015, publicou o livro “O que eles disseram”, no qual destaca os bastidores das políticas pernambucana e brasileira.

 

Link para acesso ao Youtube do Sindhospe: https://www.youtube.com/channel/UCpE6gInlArYBKtclPXSC62A

leave a comment