• NotíciasSindhospe quer colaborar com o Plano de Vacinação de Pernambuco contra a Covid-19

O Sindhospe, por meio de seus associados, manifesta interesse em colaborar com o plano de vacinação do governo de Pernambuco contra a Covid-19. Os estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos se colocam à disposição para funcionar como centros de imunização para a população.

De acordo com o Comitê Técnico da Secretaria de Saúde de Pernambuco, a campanha deve ser dividida em quatro fases. O documento orienta que índios, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, educação e do transporte integrem os grupos prioritários da vacina. O plano também prevê imunização de mais de 2,8 milhões de pessoas na fase inicial.

O Comitê Técnico de Pernambuco, que segue as estratégias do Ministério da Saúde, ressalta que as vacinações dos profissionais de saúde, educação e segurança serão feitas in loco, ou seja, em local a ser definido. Já para os idosos, há a possibilidade de a vacinação ser em domicílio, em drive-thru ou em centros de vacinação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o estado possui 3,9 milhões de seringas em estoque. O modelo será utilizado na vacinação contra a Covid-19. Segundo a SES-PE, neste mês de janeiro, está prevista a entrega de mais 2,8 milhões de unidades. Ao total serão 6,7 milhões de seringas disponíveis para as ações de rotina, que equivalem ao tempo de uso dos primeiros três meses da campanha contra o novo coronavírus.

Acesse aqui o documento:

PLANO DE VACINAÇÃO _ COVID