Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSINDHOSPE INAUGURA DELEGACIA REGIONAL EM PETROLINA

SINDHOSPE INAUGURA DELEGACIA REGIONAL EM PETROLINA

SINDHOSPE INAUGURA DELEGACIA REGIONAL EM PETROLINA

O Vale do São Francisco recebeu, nesta quinta-feira (13), a 2ª Delegacia Regional do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe). Com sede em Petrolina, o espaço vai atender cerca de 15 municípios da região. O evento de inauguração foi realizado no Nobile Hotel e contou com palestras e uma solenidade para convidados. Participaram da cerimônia da inauguração o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro; integrantes da diretoria do Sindhospe; os delegados da Regional do Sertão do Sertão do São Francisco, Dra. Irene Cavaggioni e Dr. Carlos Eduardo Moxotó; representantes da Prefeitura Municipal de Petrolina, Secretaria de Saúde e da Câmara de Vereadores; o presidente da Associação Nordestina de Hospitais, Dr. Renato Botto; e representantes de instituições de saúde, a exemplo da Unimed, Cremepe e Simepe.

O Sindhospe completa este ano três décadas de funcionamento e uma das frentes de trabalho desta gestão é a interiorização das atividades e serviços do Sindicato. Petrolina é a segunda cidade a ter uma Delegacia do Sindhospe, a primeira foi Garanhuns. “Consideramos que o polo médico do Recife é muito bem instalado, mas Pernambuco também tem um polo de saúde importante, que deve ser valorizado, atualizado e capacitado”, destaca o presidente Dr. George Trigueiro ao comentar sobre o planejamento estratégico do Sindhospe.

Trigueiro ressalta que a Delegacia Regional do Sertão do São Francisco é uma representante legal do Sindhospe na região e terá toda autonomia para acatar as reivindicações dos associados, assim como para oferecer os serviços da entidade. “Nós temos hoje um departamento jurídico que atua tanto na parte trabalhista quanto na civil, nós fazemos todas as convenções coletivas e também toda parte de treinamento, capacitação dos funcionários e colaboradores dos estabelecimentos em saúde”, disse o presidente.

Segundo a Dra. Irene Cavaggioni, a implantação da Delegacia Regional em Petrolina é a concretização de um sonho. Para a delegada, é fundamental a união dos associados. “O nosso objetivo principal é qualificação. Quanto mais a gente traz cursos, simpósios, workshops, a gente qualifica e tem um melhor atendimento. Outra coisa importante também é a gente se unir, negociar com as operadoras de saúde uma forma que seja boa para os dois lados, o equilíbrio econômico entre operadora e hospital”, afirma Cavaggioni.

CIRCUITO DE PALESTRAS
Como parte da programação da inauguração da Delegacia Regional do Sertão do São Francisco foi realizado um circuito de palestras, que teve como público-alvo os diversos profissionais que atuam na área da saúde. Pela manhã, a especialista em auditoria de serviços de saúde e responsável técnica do curso de Enfermagem do Senac Petrolina, Luciana Andrade, ministrou a palestra “Atendimento – Pontos Fundamentais para Excelência no Relacionamento”. A reflexão sobre os atendimentos em hospitais, clínicas e laboratórios, a qualidade dos serviços, satisfação dos clientes e desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais foram alguns dos pontos discutidos pela especialista.

A tarde, o diretor financeiro do Sindhospe, Fernando Murta, explanou sobre “Novas formas de remuneração, negociação, índices de reajuste, tabela de honorários médicos, medicamentos e descartáveis”.  Murta focou na sustentabilidade de hospitais e clínicas e abordou temáticas como formas de negociação e conceitos de contratos. O diretor financeiro também destacou algumas medidas recentes que trazem preocupação às instituições de saúde e a importância dos prestadores de serviços estarem unidas nesse contexto.

Para a gerente comercial do Hospital Memorial, Suzana Ventura, que participou do circuito de palestras, toda a comunidade do Vale do São Francisco tem a ganhar com a chegada da Delegacia do Sindhospe em Petrolina. “A gente fica muito distante dos polos, as mudanças acontecem e a gente não sabe. Com o Sindhospe vamos ficar mais atentos às mudanças, nos aproximar das operadoras e melhorar os relacionamentos e serviços”, disse.

DELEGACIA REGIONAL DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
A Delegacia Regional do Sindhospe em Petrolina está localizada no centro da cidade, na rua Coronel Amorim, n° 37, sala 10. Municípios da região, a exemplo de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova, serão assistidos pela Delegacia. Contato: (87) 3024-4494.

Texto: Por Juliana Magalhães
Fotos: Regina Lima/Divulgação

leave a comment