• NotíciasGuia do isolamento domiciliar: como preparar sua casa para conviver com suspeitos de infecção por coronavírus

Desde o mês de março que o Ministério da Saúde recomendou o isolamento domiciliar para casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus e para viajantes que cheguem ao Brasil vindos do exterior.

O isolamento domiciliar requer cuidados específicos, como a separação de objetos pessoais, limpeza imediata de banheiros após o uso e a separação de indivíduos em cômodos diferentes da casa.

Neste momento de exceção que atinge a todos, a CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde), da qual o Sindhospe é afiliada, divulga orientações para evitar o aumento dos contágios por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O material aborda ações para que as famílias tenham maior segurança no ambiente domiciliar. Compartilhe e ajude a levar informação para mais pessoas.

Baixe clicando aqui.