• NotíciasDiretoria do Sindhospe recebeu a defensora pública Dra. Cristina Sakaki

Diretoria do Sindhospe recebeu a defensora pública Dra. Cristina Sakaki

Saúde suplementar do Estado bem estruturada traz benefício para o polo médico de PE

Diretoria do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Análises e Pesquisas do Estado de Pernambuco (Sindhospe) recebeu a defensora pública Dra. Cristina Sakaki, na última segunda, para tratar sobre o Fórum de Saúde Suplementar. A conversa abordou sobre o cenário suplementar do Estado, que conta com 1,8 mil usuários de planos, seguros e sistemas de saúde. O Fórum de Saúde Suplementar é um instrumento fundamental para resolver questões importantes de interesse público e privado, que envolve o MPPE, PROCON, ANS, Abramge, Unidas e Defensoria Pública.

O Fórum Suplementar da Saúde Suplementar de Pernambuco possui mais de 10 anos, sob a coordenação da Dra. Cristina Sakaki, iniciando com a CPI da Saúde, na época da falência das operadoras ADMED e SEMEPE, após este período atuando junto a operadoras que estavam entrando em intervenção técnica e fiscal, como Real Saúde, América Saúde, Meridional Saúde, Ideal Saúde e Viva Saúde.

Atuando também na mediação de conflitos entre grupos de serviços de saúde de diversas especialidades e planos de saúde, acerca de alinhamentos necessários de negociações de valores, evitando desabastecimento de atendimento aos beneficiários.

A retomada do Fórum Suplementar tem o intuito de estreitar os órgãos competentes de interesse público com as necessidades de alinhamento das empresas de atendimento de saúde, a fim de poderem oferecer um serviço de melhor qualidade à população, amparados por entendimentos legais. Assuntos como judicialização, fiscalização e alinhamentos de normas devem entrar na pauta dos próximos encontros do Fórum, salienta Dr. George Trigueiro, presidente do SINDHOSPE.