Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasDiretoria do Sindhospe participa de reunião sobre Câmara Setorial da Saúde junto ao Governo

Diretoria do Sindhospe participa de reunião sobre Câmara Setorial da Saúde junto ao Governo

Encontro foi realizado na última terça-feira (11), na AD Diper

O presidente do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) e da Câmara Setorial da Saúde, Dr. George Trigueiro, participou, na última terça-feira (11), de uma reunião na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), junto com diretores e representantes do Sindicato.

Dr. George foi recebido pelo diretor-presidente da AD Diper, Antônio Xavier, no auditório Aymar Soriano. No encontro, foram discutidos os encaminhamentos para aumentar a competitividade, melhorando e ampliando os serviços de saúde em Pernambuco.

Participaram da reunião também todos os membros da Câmara e do Sindhospe, como Dr. Luciano Almeida, Dr. Fernando Murta e Dra. Paula Meira, Iberê Monteiro e Eurico Noblat, além de assessores, coordenadores e gerentes da AD Diper. Todos com sugestões para debater e encontrar as melhorias para o setor.

As Câmaras Setoriais e Temáticas do Estado foram criadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e a AD Diper e têm como intuito promover a integração entre o meio público e privado para que se façam políticas públicas e eficientes para os segmentos. No total, são oito Câmaras temáticas e 22 Setoriais com presidentes que reúnem as necessidades de determinada área para encaminhar ao Governo do Estado.

Na pauta foram debatidos temas como Troca de serviços por isenções tributárias; Fibra ótica para intercâmbio de informações entre os serviços; Mobilidade do Polo Médico do Recife e acesso do interior aos centros de saúde; Isenção de ICMS para compra de equipamento; Parque tecnológico para o setor saúde; Software público de gestão; Estudo dados e números do Polo Médico de Pernambuco; entre outros.

leave a comment