Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSindhospe reúne lideranças do setor saúde em Serra Talhada nesta quinta em 2º Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú

Sindhospe reúne lideranças do setor saúde em Serra Talhada nesta quinta em 2º Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú

Começa nesta quinta (20/7/23), o 2º Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú – Subsede Serra Talhada. O evento começa às 14h e vai até ás 17h, direto do auditório do Hospital São Vicente, localizado na Rua Inocêncio Gomes de Andrade, no bairro de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada.

Segundo o IBGE, Serra Talhada é o quarto maior centro médico-hospitalar de Pernambuco. É neste cenário que o Sindhospe reúne grandes lideranças do setor para debates e palestras, que visam proporcionar maior entendimento sobre a situação do setor de saúde privada na atualidade. Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o momento é crucial: “Estamos em um período muito intenso para a área da saúde, com mudanças na legislação e de avanços tecnológicos importantes”, afirmou. A reunião em solo sertanejo vai discutir temas como PEC do Piso da Enfermagem, judicialização da saúde, além de palestras sobre saúde digital.

O delegado regional do Sindhospe em Serra Talhada, Dr. Clóvis Carvalho, chama atenção para a oportunidade de troca de conhecimentos e de muito aprendizado. “São palestras sobre as inúmeras questões jurídicas que estão surgindo, mas também com momentos de atualização profissional”, explica. Serão realizadas mesas temáticas sobre convenções coletivas de trabalho, legislação trabalhista, piso salarial, saúde digital, entre outros temas (confira programação completa abaixo).

Ao fim do evento, a partir das 20h, será oferecido um jantar especial para convidados e acontece uma homenagem ao ex-Presidente da Câmara dos Deputados, o pernambucano Inocêncio Oliveira. O Sindhospe vai colocar o nome do político na subsede da instituição em Serra Talhada, que passará a se chamar Delegacia Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú Dr. Inocêncio Oliveira.  A homenagem acontece no Maria’s Recepções, localizado na Praça Agamenon Magalhães , nº 65 (Concha acústica), no Centro de Serra Talhada.

Esta é a segunda edição do Encontro Subsede Serra Talhada, um ano após a inauguração da delegacia regional do Sindhospe na cidade, em março de 2022. O evento tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Senac, Suportcare, SOS Oxigênio e da CEAM Brasil.

Além do encontro (confira programação completa abaixo), o Sindhospe também participa da 23ª Edição da ExpoSerra, considerada como uma das maiores feiras de negócios do interior pernambucano. O sindicato patronal está com um estande dentro da exposição.

EVENTO: 2º Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú – Subsede Serra Talhada

QUANDO: 20 de julho de 2023, de 14 às 18h

LOCAL: Auditório do Hospital São Vicente, localizado na Rua Inocêncio Gomes de Andrade, nº 603, bairro de Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

14hs ABERTURA

DR. GEORGE TRIGUEIRO – PRESIDENTE DO SINDHOSPE

DR. CLÓVIS CARVALHO – DELEGADO REGIONAL DOS SERTÕES CENTRAL; MOXOTÓ; PAJEÚ – SUBSEDE DE SERRA TALHADA DO SINDHOSPE

14:30HS – PAINEL JURÍDICO

CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO; LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ATUAL E PERSPECTIVAS – DRA. SOLANGE BEZERRA

PISO SALARIAL E GESTÃO DE RISCOS TRABALHISTAS – DR. GUILHERME TAVARES DE MELO

GESTÃO DE RISCOS CÍVEIS – DR. EDUARDO BITTENCOURT

15:45HS – APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA QUALIHEALTH (Parceria com Fecomercio/ Senac)

16HS – PALESTRA SAÚDE DIGITAL

16:20HS – PALESTRA “A GESTÃO INTEGRADA DE EQUIPAMENTOS E INFRAESTRUTURA HOSPITALAR NA ERA DA SAÚDE DIGITAL” – DR. LEOPOLDINO GOMES

16:50HS – PROJETO FAROL DE INDICADORES DE SAÚDE –  PROFESSOR EURICO NOBLAT

17HS – COQUETEL DE ENCERRAMENTO

20HS – DESCERRAMENTO DA PLACA – “DELEGACIA REGIONAL DOS SERTÕES CENTRAL; MOXOTÓ; PAJEÚ – SUBSEDE DE SERRA TALHADA DR. INOCÊNCIO OLIVEIRA”

SOBRE O SINDHOSPE: O Sindhospe atua desde 1988 como representante do polo médico de Pernambuco, com mais de 200 associados, representando mais de 4.000 unidades de saúde do Estado. Pernambuco tem o segundo maior conglomerado da área de saúde do Brasil, e o maior do Norte e Nordeste. Anualmente o setor saúde fatura mais de R$ 7 bilhões por ano e gera mais de 70 mil empregos. O polo médico é a maior fonte de arrecadação de ISS da cidade do Recife, os valores ultrapassam R$ 50 milhões.

SINDHOSPE SUBSEDE SERRA TALHADA – Responsável pela atuação nas regiões do Sertão Central, Moxotó e do Pajeú, abrange um total de 32 cidades: Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

leave a comment