• NotíciasSindhospe reúne empresários do setor hospitalar em Petrolina no 1º encontro regional do ano em 14/3

O Sindicato dos Hospitais Privados de Pernambuco (Sindhospe), representante das instituições privadas e filantrópicas do Polo Médico de Pernambuco, realiza o primeiro encontro regional de 2024 em Petrolina, no Sertão. O 3º Encontro Regional Subsede Petrolina será no dia 14 de março, a partir das 9h, no Nobile Suites Del Rio, na orla da cidade. São esperados autoridades e as principais lideranças do setor saúde dos Sertões do São Francisco, Araripe e Itaparica.

Petrolina é um dos principais pólos econômicos do Sertão. Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, é uma oportunidade de ampliar a atuação das empresas de saúde em uma das regiões que mais cresce e gera emprego no estado. “Temos em Petrolina e nas cidades vizinhas um expressivo fortalecimento do setor saúde. Nosso objetivo é entender as demandas específicas dos profissionais e instituições que atuam no sertão”, explicou. Entre os palestrantes confirmados, estão o secretário de saúde de Petrolina, Dr. João Luís Barreto, e o coordenador da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Iury Cavalcanti. (Veja a programação completa ao fim do texto).

Serão realizadas mesas temáticas sobre gestão de custos na saúde, legislação trabalhista, piso salarial, saúde digital, entre outros temas. O delegado regional do Sindhospe em Petrolina, Dr. Carlos Eduardo Moxotó, ressalta a importância do encontro: “Petrolina foi a segunda cidade pernambucana a receber uma delegacia regional para agrupar o polo médico da região. Isso mostra o potencial de crescimento do setor”, declarou.

Este é o terceiro encontro regional que acontece em Petrolina. O evento tem o patrocínio do Sistema Fecomércio/Senac, TOTVS, Ultramed, Vectra, Brascon e Bari Jeep.

EVENTO: 3º Encontro Regional dos Sertões do São Francisco, Araripe e Itaparica – Subsede Petrolina
QUANDO: 14 de março de 2024, de 9 às 19h
LOCAL: Nobile Suites Del Rio, Av. Cardoso de Sá, 215 – Orla 2, Petrolina