• NotíciasSindhospe representa o setor saúde no Governo do Estado

Sindhospe representa o setor saúde no Governo do Estado

Presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), George Trigueiro é o mais novo representante da câmara setorial da saúde, instituída pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER). O evento de posse foi realizado, na última quinta-feira, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no bairro do Recife. Outros empresários, autoridades estaduais e empreendedores também receberam a comenda.

“A expectativa do segmento de saúde é contar com uma aproximação mais estreita com as ações de planejamento do Governo do Estado, sobretudo na elaboração de políticas estratégicas”, disse Trigueiro.

Sindhospe representa o setor saúde no Governo do Estado

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario Pinto de Abreu, destacou a criação das câmaras técnicas e setoriais na busca por mais proximidade com os polos econômicos. “Queremos criar o melhor ambiente de negócio do País, por isso formalizamos as politicas de desenvolvimento econômico setorial e tematicamente de cada setor”, frisou.

Além do setor saúde, mais 29 setores forem contemplados com a iniciativa, que tem por objetivo promover a integração entre os setores público e privado para que se façam politicas públicas eficientes para os segmentos, uma vez que cada câmara terá um presidente responsável por reunir as maiores necessidades de determinada áreas e encaminhá-las ao Governo do Estado.

Ao todo, serão oito Câmaras Temáticas que tratam de energia até portos e feiras de negócios, e 22 setoriais, responsáveis por vidro, mel, gesso, entre outros, tendo a previsão de que esse número aumente ao longo do projeto.