Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSindhospe lamenta falecimento do médico Aldo de Azevedo Mota

Sindhospe lamenta falecimento do médico Aldo de Azevedo Mota

O Sindhospe lamenta o falecimento do médico Aldo de Azevedo Mota, fundador e diretor do Hospital das Clínicas do Carpina, associado do sindicato.

Em sua trajetória Aldo Mota desempenhou cargos de cirurgião auxiliar, cirurgião chefe, chefe de emergência, diretor médico do Hospital da Restauração, do Hospital Geral de Paudalho, da Unidade Mista de Carpina e das Clínicas em Carpina, da qual também é um dos fundadores.

Desde 1983, passou a trabalhar no Departamento Médico da ALEPE e, em 1988, assumiu o posto de Diretor do Departamento de Saúde, no qual permanece lotado até hoje, no cargo de Superintendente de Saúde.

Aldo Mota tem duas filhas médicas, Keyla e Cristina Mota e dois filhos Aldo Júnior e Almir Mota, advogados. Ao longo de sua vida conquistou o respeito dos colegas de profissão e de pacientes.

Trajetória – Aldo Mota é natural de Sanharó. Nascido em 06 de dezembro de 1936, no Sítio Cajueiro, é o filho mais velho do agricultor Arthur Mota Valença e de Alayde Azevedo Mota. Teve mais três irmãos, Adilza, Adail e Almir.

 

leave a comment