• NotíciasSindhospe irá acompanhar a Reforma Tributária e os impactos no setor saúde

Sindhospe irá acompanhar a Reforma Tributária e os impactos no setor saúde

O Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) está atento em relação às discussões sobre a Reforma Tributária, que tem grandes chances de ser votada em 2020. Junto com a CNSáude (Confederação Nacional de Saúde), o objetivo é garantir uma proposta que não onere o setor empresarial.

No início do mês de dezembro, o Sindhospe promoveu uma palestra sobre os impactos da reforma, realizada pelo diretor-executivo do CNSáude, Bruno Sobral. De acordo com ele, o momento é de estudar a proposta a ser enviada pelo governo ao Congresso Nacional: “A reforma é extremamente necessária para promover desburocratização”, afirma. Contudo, ele afirma que é preciso ter atenção a propostas como o IVA com alíquota única. Para o representante da CNSaúde, a atuação de todos os sindicatos é importante, inclusive para promover maior articulação com cada bancada parlamentar no Congresso. Em 2020, o Sindhospe estará atento à Reforma Tributária e nos importantes debates sobre ela dentro e fora de Brasília.