• NotíciasSindhospe e Associação de Servidores do Estado (ASSEPE) alertam para possível paralisação de serviços para o Sassepe

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de PE) está bastante preocupado com a falta de diálogo com o SASSEPE, que é o plano de saúde do Governo do Estado.

Isso porque o serviço está sem repassar dinheiro para os estabelecimentos de saúde credenciados. Têm unidades privadas que estão sem receber um centavo desde abril de 2022. Isso sem falar na tabela defasada.

Na última quarta-feira (1º), os donos de hospitais se reuniram com a ASSEPE, que é a Associação dos Servidores do estado.

Alguns estabelecimentos já paralisaram as atividades, como um hospital em Bezerros e um em Salgueiro. Existe uma possibilidade de outras unidades privadas paralisarem o atendimento de procedimentos eletivos, o que causaria um transtorno gigante aos contribuintes do SASSEPE.

O Sindhospe enviou uma série de ofícios para o Sassepe, mas até agora não houve nenhum retorno por parte do Governo de Pernambuco. O Sassepe atende mais de 120 mil pernambucanos e mantém parcerias com inúmeras unidades de saúde privada de Pernambuco.

Reunião entre Sindhospe e ASSEPE na sede do sindicato dos hospitais privados de Pernambuco