• NotíciasSindhospe conclui Convenção Coletiva com Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

Sindhospe conclui Convenção Coletiva com Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

O Sindhospe finalizou nesta sexta-feira (31) as negociações trabalhistas com o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE). A vigência desta Convenção Coletiva de Trabalho é referente ao período de 1º de abril de 2022 a 31 de março de 2023.

Durante a Convenção, o Sindhospe foi reconhecido pelo SATENPE como o sindicato patronal que detém a representação dos hospitais filantrópicos e Santas Casas de Misericórdia.

De acordo com o documento, os empregados que recebem acima dos pisos salariais terão um reajuste de 11,73% (onze virgula setenta e três por cento), aplicado em 3 (três) parcelas, da seguinte forma:

– 5% (cinco por cento) a partir de 1º de abril de 2022, sobre os salários percebidos em 1º de abril de 2021, com pagamentos retroativos dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2022.

– 9% (nove por cento) a partir de 1º de novembro de 2022, sobre os salários percebidos em 1º de abril de 2021, com pagamentos retroativos dos meses de novembro e dezembro/2022.

– 11,73% (onze vírgula setenta e três por cento), a partir de 1º de janeiro de 2023 à 31 de março de 2023, sobre os salários percebidos em 1º de abril de 2021, com pagamentos retroativos dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023.

De acordo com a assessora jurídica do Sindhospe, Dra. Solange Bezerra, as negociações com o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Efermagem foi pautada de forma ética e equilibrada. “O Sindhospe consegue uma vitória ao ser reconhecido como entidade que representa os estabelecimentos filantrópicos e entende que a negociação foi fruto de muito esforço para buscar resolver o conflito que já durava um ano”, finaliza.