• Sem categoriaSindhospe e Fenaess publicam nota conjunta sobre descredenciamentos de operadora

O Sindhospe e a Fenaess publicaram uma nota pública conjunta sobre a operadora de saúde Sul América. O texto foi publicado neste fim de semana nos três grandes jornais do estado: Diario de Pernambuco, Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio.

Leia o texto na íntegra abaixo:

NOTA PÚBLICA

É com muita preocupação que a FENAESS – Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde e o Sindicato dos Hospitais Privados, Filantrópicos e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Pernambuco – SINDHOSPE recebem a notícia da ocorrência de descredenciamentos de diversos prestadores de serviços em saúde, em diferentes especialidades, seja de forma direta ou indireta (através da redução dos produtos contratados e esvaziamento do contrato), por parte da Operadora Sul América. Tal situação, além de contrariar os ditames previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS quanto ao dimensionamento da rede hospitalar por redução ou substituição, causa graves prejuízos aos beneficiários dos planos, uma vez que muitos contratam com as Operadoras levando em consideração Hospitais específicos, que não mais comporão a carteira, além de prejudicar os tratamentos dos pacientes em andamento, bem como o acompanhamento dos procedimentos já realizados. O SINDHOSPE e a FENAESS solidarizam-se com os associados e esperam uma reversão da decisão unilateral da Operadora. Esperamos que a Sul América tenha a devida sensibilidade ao tratar dos redimensionamentos de rede, observando sempre as disposições contratuais e regulamentares, sem prejudicar os pacientes e os próprios prestadores de serviços.