SEBRAE Pernambuco

01/01/2000 admin Comments Off

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae/PE) é uma entidade privada sem fins lucrativos, agente de capacitação, de inovação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios, seja MEI, micro ou pequena empresa. Há 47 anos trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae Pernambuco atua em todo o território estadual. Além da sede no Recife, a instituição conta com mais 5 unidades espalhadas pelo Estado. Com foco no estímulo ao empreendedorismo, inovação e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae atua em atendimento para orientação empresarial; educação empreendedora; capacitação de empreendedores e empresários; mentorias para startups, articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso à tecnologia e inovação; orientação para o acesso aos serviços financeiros. O Sebrae conta com diversos cursos e palestras, presenciais e a distância, além de consultorias para os variados segmentos de pequenos negócios.

Nas consultorias gerenciais, o Sebrae entra com o apoio financeiro de até 70% do valor total da consultoria. Para as consultorias tecnológicas, via Sebraetec, o apoio financeiro é definido a partir da definição do serviço contratado, devido ao processo que acontece por meio de licitação, e o menor preço é dado pela empresa vencedora que vai realizar a ação, na mesma proporção 70/40%. E, para participação nas Missões Empresarias, o SEBRAE subsidia até 40% do valor total das despesas, que inclui passagens e hospedagens dos participantes.

Vantagens para o associado

Parcerias – Outro foco importante de atuação é o de parcerias institucionais. E uma dessas atividades em conjunto é com o Sindhospe, para realizar várias ações até dezembro de 2019. Dentre elas, capacitação, consultoria, missão empresarial e feira de saúde e bem-estar, nas regiões de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.</>

Sebraelab – O público empreendedor conta também com novo espaço de experimentação para empreendedores de negócios tradicionais, digitais e startups, com novas metodologias de aprendizagem, esse é o Sebraelab. O espaço foi concebido para conectar pequenos negócios e startups ao ambiente contemporâneo das inovações, com ou sem o uso de tecnologia. O propósito do espaço é o de ajudar a desenvolver os micro e pequenos negócios pernambucanos às novas demandas de mercado. Um dos pilares do Sebraelab é o de gerar conexão entre os pequenos negócios e o ambiente inovador pouco ou ainda não explorado. Para isso, também atua em uma série de programas em conjunto com o Porto Digital, e com outros integrantes do ecossistema de inovação.</>

Site