• NotíciasReponsabilidade civil: uma preocupação para o setor de saúde

Reponsabilidade civil: uma preocupação para o setor de saúde

O polo médico do Estado se reuniu, na última quinta-feira, no Ponteio em Boa Viagem, com a Dra. Patrícia Barros, gerente de Soluções de Vendas da Seguros Unimed, para tratar da responsabilidade civil profissional. Com o grande índice de judicialização no setor de saúde, a tendência dos serviços é fortalecer a governança clínica e as boas práticas de segurança do paciente.

Ao todo, 30 associados e representantes da região estiveram presentes no prestigiado evento do segmento. “Vemos essa questão como um tema muito importante para o setor. É preciso indicar os caminhos para evitar que os empresários sejam surpreendidos. Foi o que tentamos fazer ao trazer Dra. Patrícia para o evento”, disse o gerente executivo do Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe), Iberê Monteiro.

Para a executiva de contas da Seguros Unimed, Monica Soares Bezerra, esse evento foi fundamental para despertamos o interesse e a necessidade da contratação do seguro de RC com a explanação das coberturas e benefícios que protegem o patrimônio dos profissionais de saúde e da empresa. “A contratação de um seguro de responsabilidade civil revela a atenção crescente do setor aos aspectos de governança e compliance, para gerir os riscos de forma adequada e garantir a segurança assistencial. O evento resultou em visitas agendadas e solicitações de cotações entre os presentes”, afirmou.
O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional tem como objetivo proteger o patrimônio do profissional de saúde, seja individual ou coletivo, e para instituições (clínicas, hospitais e laboratórios). O produto se diferencia pela abordagem preventiva e pela assessoria técnica, além de cobrir custos com defesa e indenizações.

Faça aqui o download do folder da Seguros Unimed.

Viviane Cunha
Telefone: 3040-8002/ 98181-9573