Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasPolo médico dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú é celebrado com sucesso durante 2º Encontro Sindhospe Serra Talhada

Polo médico dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú é celebrado com sucesso durante 2º Encontro Sindhospe Serra Talhada

Uma celebração ao fortalecimento do quarto maior polo médico de Pernambuco. Assim foi a 2º edição do Encontro Regional dos Sertões Central, Moxotó e do Pajeú – Subsede Serra Talhada, que aconteceu na cidade nesta última quinta-feira (20/7/2023). Representantes do setor saúde se reuniram para uma grande troca de conhecimento e para ampliar as perspectivas para o setor.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, considerou como muito exitoso o resultado do evento: “Nosso evento abordou assuntos jurídicos, saúde digital e assinamos o código de conduta da Lei Geral de Proteção de Dados, além da implantação na cidade do projeto Qualihealth, em parceria com o Senac”, explicou.

O presidente do Sindhospe (ao centro) na abertura das palestras do 2º Encontro Subsede Serra Talhada.
Público acompanha palestras direto de Serra Talhada.
Assinatura do código de conduta da Lei Geral de Proteção de Dados do Sindhospe
Certificado do código de conduta da Lei Geral de Proteção de Dados do Sindhospe

Foram mais de quatro horas de palestras e debates que envolveram legislação, judicialização da saúde, inovações tecnológicas e a formação de parcerias através de projetos como Farol de Indicadores de Saúde e o próprio programa Qualihealth. Ao final do encontro, houve ainda um jantar para convidados onde foi feita uma homenagem ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, o pernambucano Inocêncio Oliveira.

O Delegado Regional do Sindhospe em Serra Talhada falou sobre a importância do ex-parlamentar: “Doutor Inocêncio deu importante contribuição para todo o interior de Pernambuco, principalmente para Serra Talhada, que  se tornou um polo de saúde, educação e comercial. Tudo que foi possível fazer pela região, ele fez”, declarou. Foi feito o descerramento da placa comemorativa que muda o nome da subsede do Sindhospe em Serra Talhada, que agora passa a se chamar Delegacia Regional dos Sertões Central, Moxotó e Pajeú – Subsede Serra Talhada Dr. Inocêncio Oliveira.

Jantar comemorativo e homenagem ao ex-deputado Inocêncio Oliveira.

Segundo o IBGE, Serra Talhada é o quarto maior centro médico-hospitalar de Pernambuco. A subsede do Sindhospe é responsável pela atuação nas regiões do Sertão Central, Moxotó e do Pajeú, o que abrange um total de 32 cidades: Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

Apresentação cultural marca encerramento do encontro

*Com informações de Rochany Rocha e fotos de Diego Gomes.

leave a comment