• NotíciasPalestra promovida pelo Sindhospe tira dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

A palestra realizada pelo Sindhospe, em parceria com a PricewatershouseCoopers (PWC), sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ajudou a tirar dúvidas dos associados sobre o tema que é de extrema importância por representar um marco legal para proteção de dados pessoais e privacidade no Brasil. O evento foi realizado na última quarta-feira (10), no Hotel Bugan, em Boa Viagem, no Recife.

O assunto foi abordado pelas palestrantes Maressa Juricic, Gerente Sênior de CyberSecurity e Privacidade da PWC, e Denise Tavares, Advogada atuante na área do Direito Empresarial do escritório Loeser, Blanchets e Hadad Advogados. As explanações foram bem recebidas pelo público presente.

“O evento foi excelente. Mostra que o Sindhospe está acompanhando e antecipando aos seus associados e representantes do setor as mudanças do mercado e as inovações que estão por vir”, ressaltou Bárbara Mendonça, da Interne. “Gostaria de parabenizar o Sindhospe pela palestra sobre LGPD em parceria com a PWC. Um tema relevante e muito bem abordado, mostrando a amplitude da lei com suas particularidades no setor da saúde”, completou Ludmila Menelau, do Hope.

A Lei – 13.709/18, sancionada em 14/08/2018, foi inspirada no Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e regula como empresas do setor público e privado devem tratar os dados pessoais que coleta dos cidadãos. No cenário atual do Big Data, da Internet das Coisas e da inteligência artificial, a lei cria um regramento para uso de dados pessoais no Brasil, tanto on-line quanto off-line.

Evento Sindhospe