• NotíciasOrientações acerca do Recolhimento da Taxa Sindical dos Técnicos e Auxiliares

Orientações acerca do Recolhimento da Taxa Sindical dos Técnicos e Auxiliares

O SINDHOSPE orienta seus associados a realizar o recolhimento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL dos AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM (e apenas estes) deve ser depositada na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL por meio de DEPÓSITO JUDICIAL para o processo 0000388-84.2017.5.06.0010 que tramita na 10.ª Vara do Trabalho de Recife e que são partes o SINDICATO PROFISSIONAL DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO e o SINDICATO HOSPITAIS CLIN C SAUDE LB PESQ AN CLIN EST PE.

As informações para fazer este depósito devem ser obtidas na Caixa Econômica Federal, contadores ou advogados que prestam assessoria a sua empresa.

I – Considerando, o conflito de representatividade entre o SINDICATO DOS TÉCNICOS, DUCHISTAS, MASSAGISTAS E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM – S.P.E.T.D.M.E.H.C.S.PE (SINDICATO ANTIGO) e o SINDICATO DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM – SATENPE (SINDICATO NOVO);

II – Considerando, o processo proposto pelo SATENPE para que as contribuições dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem seja feita para ele (SATENPE);

III – Considerando a decisão judicial cassou a primeira liminar concedida, no entanto não resolveu a questão relativa ao depósito e seu processamento.

O SINDHOSPE orienta seus associados nos seguintes termos:

Depositar a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL dos AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL por meio de DEPÓSITO JUDICIAL para o processo 0000388-84.2017.5.06.0010 que tramita na 10.ª Vara do Trabalho de Recife e que são partes o SINDICATO PROFISSIONAL DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO e o SINDICATO HOSPITAIS CLIN C SAUDE LB PESQ AN CLIN EST PE.

Salientamos que não houve qualquer alteração em relação ao recolhimento da contribuição sindical de todos os outros empregados, devendo o recolhimento ser feito para os sindicatos habituais.

Solange Bezerra
Advogada