• Sem categoriaO modelo atual da Saúde Suplementar necessita de urgente revisão

O modelo atual da Saúde Suplementar necessita de urgente revisão

Recente levantamento, realizado pela Faculdade de Medicina da USP, com apoio dos conselhos federal e paulista de medicina (CFM e Cremesp), aponta que 25% dos consultórios médicos do país só atende consultas particulares, isto é, não aceita nenhum plano de saúde. Entre os fatores que estão levando médicos a só atender pacientes particulares estão: maior remuneração, ausência de burocracia, recebimento no ato do atendimento, um menor número de pacientes para atender e mais tempo para se dedicar a ele. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o valor médio da consulta paga pelos convênios está em torno de R$ 60. As entidades médicas defendem um valor de R$ 130.

Sindicato dos Hospitais de Pernambuco