• NotíciasSindhospe promove reunião online sobre LGPD com as delegacias no interior

Sindhospe promove reunião online sobre LGPD com as delegacias no interior

A Delegacia Regional de Petrolina promoveu uma reunião online com seus associados para discutir os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de Saúde. A Lei, que entrou em vigor em setembro, irá estabelecer uma série de regras que empresas e outras organizações atuantes no Brasil terão que seguir para permitir que o cidadão tenha mais controle sobre o tratamento que é dado às suas informações pessoais.

Quem comandou a reunião foi a advogada Gabriela Duarte, do escritório CFD Advogados, que falou da importância dos estabelecimentos comerciais se adaptarem às novas regras da Lei.

O encontro contou também com a participação de associados, das representantes regionais do Sinhdospe em Petrolina, Joselita Brandão; em Garanhuns, Lilian Cavalcanti; e em Caruaru, Luciana Andrade; e do coordenador de Relações Institucionais do sindicato, Sílvio Marinho.