• NotíciasSindhospe participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Saúde

O Sindhospe comemora a instação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, que tem o objetivo de defender os interesses da cadeia produtiva de serviços de saúde integrados em um sistema de atenção à saúde orientado para manutenção, restauração e promoção da saúde da população. A Frente vai ser coordenada e presidida pelo deputado federal Pedro Westphalen (PROGRESSISTAS-RS). A cerimônia de lançamento da Frente ocorreu nesta quarta (24) durante a Hospitalar, feira de negócios do setor de saúde, que acontece em São Paulo.  O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, e os diretores do sindicato, Dr. Maurílio Rodrigues, Dr. Clovis Carvalho e Dr. Joaquim Lucena prestigiaram o evento.

Diretoria do Sindicato com o deputado Pedro Westphalen

“O lançamento da Frente é uma iniciativa de muita importância para o setor de Saúde no Brasil. Sempre tivemos bastante dificuldade de ter um bloco único para discutir propostas e ideias para o segmento privado. Com a Frente Mista, o setor empresarial terá voz ativa nas discussões de uma Saúde mais justa para todos”, enfatiza o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro. De acordo com o texto-base da Frente, “a iniciativa defende o aperfeiçoamento da legislação referente à cadeia produtiva de serviços de saúde brasileiro, sociedade civil, sindicatos e associações de prestadores de serviço, que busquem a prevenção da saúde, influenciando no processo legislativo, a partir das comissões temáticas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A Frente também tem o intuito de promover a sinergia entre o setor público e privado no sentido de aperfeiçoar políticas públicas e estimular a inovação dos serviços de saúde.”

A criação da Frente teve a assinatura de 213 deputados federais e 2 senadores. Para mais informações sobre o funcionamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, clique no link abaixo:

DOCUMENTO FRENTE PARLAMENTAR