• NotíciasSindhospe lamenta falecimento do ex-presidente do Cremepe, Dr. Ricardo Paiva

Sindhospe lamenta falecimento do ex-presidente do Cremepe, Dr. Ricardo Paiva

O Sindhospe lamenta o falecimento do médico cardiologista, Dr. Ricardo Piava. Dr. Ricardo foi presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e também do Sindicato dos Médicos do estado (Simepe).

Foi diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) entre 1987 e 1990. Além de presidir Cremepe e Simepe por dois mandatos, foi presidente da Federação Norte – Nordeste dos Médicos e vice-presidente da Confederação dos Médicos do Brasil.

Dr. Ricardo se destacou pela dedicação aos pacientes e na defesa pelas causas sociais. No Cremepe, criou a “Caravana do Cremepe”, projeto que percorreu os 184 municípios pernambucanos e identificou casos de maus tratos e cárcere privado contra idosos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em nome de toda a diretoria, o Sindhospe manda seus mais sinceros sentimentos para familiares e amigos desse grande profissional.