• DelegaciasGoianaSindhospe inaugura subsede em Goiana e expande atuação pelo interior do estado

Sindhospe inaugura subsede em Goiana e expande atuação pelo interior do estado

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos Privados e Filantrópicos de PE) expande sua atuação no estado e inaugura nesta quinta (13) uma subsede na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. A subsede fica na Praça Duque de Caxias, 684, Sala 11, no Centro. A unidade chega para estreitar o relacionamento do Sindhospe com os estabelecimentos privados e filantrópicos de 19 municípios da Mata Norte.

Desde 2018 que o sindicato descentraliza as ações com o intuito de oferecer uma representação legal de unidades privadas de saúde, além de capacitar os associados para melhorar o atendimento aos pacientes. Goiana será a quinta cidade do interior a receber uma unidade do Sindhospe. As demais estão situadas em Garanhuns, no Agreste Meridional; Caruaru, no Agreste Central; Petrolina, no Vale do São Francisco; e Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A nova unidade será administrada pelo médico Dr. Paulo Veloso.

O município de Goiana possui 43 estabelecimentos de saúde, entre hospitais, pronto-socorro, postos de saúde e clínicas. Ao todo, 19 cidades passam a ser representadas, abrangendo uma população de cerca de 700 mil habitantes. Os municípios são: Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã Alegria, Condado, Ferreiros, Gloria de Goitá, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência.

CICLO DE DEBATES E PALESTRAS MARCAM INAUGURAÇÃO DA SUBSEDE DE GOIANA

Para marcar a inauguração da subsede de Goiana, um evento com uma série de debates e palestras será realizado na tarde desta quinta-feira (13), no auditório da Faculdade Tiradentes (Fits). Durante o evento, serão discutidos o panorama da saúde no interior do estado e o futuro do setor com uma série de palestras sobre saúde digital, legislação trabalhista, piso salarial e gestão de riscos trabalhistas, além de segurança dos dados dos pacientes, a aplicabilidade da tecnologia na gestão e segurança dos usuários, o impacto da pandemia sobre os estabelecimentos de saúde, entre outros.

O encontro irá reunir donos de hospitais, clínicas, laboratórios e instituições de saúde de todo o estado, que são associados ao sindicato.

PROGRAMAÇÃO:

14HS – ABERTURA

14:30HS – PAINEL JURÍDICO

PÚBLICO-ALVO: DIRETORIA E GESTORES DE ASSOCIADOS E ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE

• CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO; LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ATUAL E PERSPECTIVAS – SOLANGE BEZERRA
  • PISO SALARIAL E GESTÃO DE RISCOS TRABALHISTAS – GUILHERME TAVARES DE MELO
  • GESTÃO DE RISCOS CÍVEIS – EDUARDO BITTENCOURT

16HS – APRESENTAÇÃO DO PROJETO QUALIHEALTH (Parceria com Fecomercio/ Senac)

16:20HS – PALESTRA SAÚDE DIGITAL

17HS – PROJETO FAROL E ENCERRAMENTO