Sindhospe foca no Interior de PE

Representante das unidades de saúde, a instituição busca fortalecer ainda mais sua atuação

Estreitar os laços com os associados do Interior. Este é o objetivo do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe) para os próximos meses. Na última quinta-feira, o presidente, Severino Omena, e os diretores da instituição deram o pontapé inicial e estiveram em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Durante almoço de relacionamento, foram divulgados serviços aos quais os associados podem ter acesso e levantadas questões de extrema relevância para o ramo hospitalar, como convenções coletivas, fiscalização pelos sindicatos laborais e cursos.

De acordo com Dr. Omena, a diretoria do Sindhospe está bastante atenta às causas da categoria, cuja participação no Interior de Pernambuco é bem expressiva. “O encontro foi muito produtivo, tivemos a participação de mais de 20 representantes de Serviços de Saúde de Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Buíque e Tupanatinga”, disse. A ideia é fortalecer o segmento de saúde e apoiar as unidades em todo o Estado. A próxima cidade a receber a visita do Sindicato será Garanhuns, no Agreste.

Além do presidente, participaram do encontro o diretor, Dr. Fernando Murta, o diretor regional, Dr. Joaquim Lucena, a responsável pelo setor de relacionamento do Sindhospe, Carmem Amaral, e o gerente executivo, Iberê Monteiro.