Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasSindhospe e Defensoria Pública assinam Protocolo de Intenções para melhoria da Saúde Suplementar

Sindhospe e Defensoria Pública assinam Protocolo de Intenções para melhoria da Saúde Suplementar

O Sindhospe e a Defensoria Pública de Pernambuco promoveram, nesta quinta-feira (1º), a 11º edição do Fórum de Saúde Suplementar, que discutiu temáticas relacionadas à saúde privada no estado. Durante o evento, foram abordadas discussões voltadas para a solução do sistema de saúde suplementar, a gestão sustentável da rede de saúde, além das novas tecnologias e os impactos no sistema privado e filantrópico. Também foram promovidas discussões sobre a legitimidade do usuário no questionamento da rescisão do plano coletivo de saúde, além de propostas do Grupo de Trabalho da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para melhoria das relações entre Prestadoras e Operadoras.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

Durante o evento, as duas entidades firmaram um Protocolo de Intenções para otimizar o atendimento das demandas de saúde suplementar que tramitam na Defensoria Pública relativas aos serviços de saúde que envolvam a busca de exames, internações, procedimentos, serviços e afins, tentando promover o diálogo entre prestadoras e operadoras de planos de saúde, visando a solução administrativa dos conflitos. Para a execução dos projetos, o Sindhospe e a Defensoria Pública vão promover encontros bimestrais com intuito de encontrar soluções para as demandas de saúde suplementar atendidas pela Defensoria Pública.

Protocolo de Intenções foi assinado pelo presidente do Sindhospe e o Defensor Público-Geral

 

Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro,  o evento é de extrema importância para encontrar soluções para o setor suplementar de saúde. “Esse é o 11º fórum que nós realizamos para analisar essas novos cenários que estão aí no no sistema de saúde do Brasil, tanto envolvendo o Sistema Único de Saúde que é o Sistema Público, como principalmente da saúde suplementar. A saúde suplementar está passando por um evento de turbulência em virtude de das consequências ainda da pandemia. Neste período, houve um aumento realmente da sinistralidade, a demanda reprimida das cirurgias eletivas, houve uma divulgação de um prejuízo das operadoras. Esses prejuízos estão sendo repassados para os prestadores. Então nós estamos aqui unidos nessa nesse evento, onde envolve todos os atores envolvidos na saúde suplementar para discutir o possível consenso e tentar mitigar essa grande crise que tá envolvendo o nosso setor.

Já o Defensor Público-Geral, Dr. Henrique Seixas, ressaltou a necessidade de um debate amplo. “É importante que a gente faça justamente eventos dessa natureza para que a gente possa discutir, debater  a saúde pública e a saúde suplementar. É necessário reunir diversos atores, fazer com que a gente tenha a possibilidade de trazer mudanças de políticas públicas, fazer protocolos, adotar novos fluxos e assim, de forma conjunta, tentar encontrar justamente uma saída para que se leve essa prestação de serviço essencial e básica para a população”, enfatizou.

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO:

 

 

 

 

 

 

 

 

leave a comment