• NotíciasReunião do Grupo de Trabalho do SASSEPE apresenta dados de pagamento à rede credenciada

O Sindhospe participou nesta quinta (20) da segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para reestruturar o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE). Na ocasião, foram apresentados os dados de pagamento à rede credenciada referentes ao mês de janeiro de 2023. Das 269 faturas auditadas, 85% serão pagas integralmente e as demais estão sendo pagas parcialmente neste mês de abril e serão quitadas em maio. É importante salientar que os serviços são pagos, contratualmente, a cada 90 dias. O Sindhospe foi representado pelo presidente, Dr. George Trigueiro, e o diretor, Dr. Maurílio Rodrigues.

Após entendimento com a Secretaria de Administração, o Conselho Deliberativo do SASSEPE, o Fórum dos Servidores do Estado de Pernambuco, ligado à CUT, e a Associação de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco indicaram representantes e participaram da reunião. Eles apresentaram um relatório onde revisaram a governança e o funcionamento do SASSEPE, e o documento detalhou a assistência, a importância do fortalecimento da rede própria e o funcionamento do Hospital dos Servidores do Estado.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro (C), e o diretor, Dr. Maurílio Rodrigues (E) participaram da reunião

Entre os pontos debatidos no encontro estavam as dívidas deixadas pela antiga gestão, que atualmente somam R$ 242 milhões. É necessário ressaltar, contudo, que apenas em 2023 R$ 111 milhões já foram pagos à rede credenciada referente a débitos de exercícios anteriores.

O cumprimento do cronograma de pagamentos foi ressaltado pelo diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Carlos Eduardo Cunha. “Alguns colegas médicos do Hospital dos Servidores estavam com honorários atrasados desde o ano passado, e seus pagamentos foram efetuados. Ver que a gestão está cumprindo com o cronograma apresentado mostra a seriedade com a qual o problema vem sendo tratado”.

Participaram ainda da reunião representantes das Secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Casa Civil e da Controladoria-Geral do Estado. A próxima reunião será realizada no dia 4 de maio, na Secretaria de Administração.