Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasNomes de peso do mercado hospitalar marcaram presença no 11º Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde

Nomes de peso do mercado hospitalar marcaram presença no 11º Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos Privados de PE) promoveu nesta quarta-feira (19) , durante a feira HospitalMED, no Centro de Convenções, em Olinda, o 11º Congresso Norte-Nordeste de Gestão em Saúde.

O evento teve a seguinte temática: “Gestão de Riscos e Inovação: Radical, Incremental e Disruptiva”. O principal objetivo do encontro é fazer com que líderes e executivos de saúde troquem experiências sobre como melhorar a qualidade dos serviços de saúde e, ao mesmo tempo, aumentar o custo-benefício dos tratamentos. Além disso, serão discutidos a sustentabilidade, a proteção ambiental e o gerenciamento ético.

Entre os assuntos debatidos estão os riscos trazidos pelas tecnologias médicas, a gestão de risco operacional e a prevenção de crise, a gestão de risco em operações de saúde, como também os benefícios e riscos das fusões e aquisições em saúde.

Participaram do Congresso nomes importantes do mercado de Saúde no Brasil, como o CEO da Amil Planos de Saúde, Dr. Enrico de Vettori; o sócio-diretor da Deloitte, Dr. Edson Cedraz; o diretor da Oncologia da Rede D`OR; a diretora-geral do Hospital Santa Joana, Dra. Érica Batista; o CEO do Real Hospital Português, Dr. Vaninho Gomes; entre outros.

 

Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o Congresso é um momento importante e necessário para analisar os cenários do setor Saúde. “O Congresso é uma excelente importante para debater os rumos da saúde e discutir os avanços e desafios, que são muitos, de quem trabalha com gestão de instituições de saúde. Como representante do segundo maior Polo Médico do Brasil, o Sindhospe centraliza no Congresso exatamente o momento de maior responsabilidade para analisar o cenário atual, além de conseguir reunir as tendências que devem marcar o segmento pelos próximos anos”, explica.

leave a comment