• NotíciasFalta pouco para o 1º Encontro Regional das Delegacias do Sindhospe, em Arcoverde

Arcoverde recebe evento do Sindhospe com donos de hospitais para discutir futuro do setor Saúde. Evento terá participação da secretária de Saúde de PE

O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos Privados e Filantrópicos de Pernambuco) promove, nesta sexta (10), o 1º Encontro Regional das Delegacias do Sindhospe, na cidade de Arcoverde, no Sertão. O encontro ocorre no auditório da Faculdade AESA, no bairro de São Cristóvão.

Durante o evento, serão discutidos o panorama da saúde no interior do estado e o futuro do setor com uma série de palestras sobre saúde digital, legislação trabalhista, piso salarial e gestão de riscos trabalhistas, além de segurança dos dados dos pacientes, a aplicabilidade da tecnologia na gestão e segurança dos usuários, o impacto da pandemia sobre os estabelecimentos de saúde, entre outros.

O encontro irá reunir donos de hospitais, clínicas, laboratórios e instituições de saúde de todo o estado, que são associados ao sindicato. De acordo com o diretor regional do Sindhospe, Dr. Joaquim José de Lucena, o evento é uma ótima oportunidade para debater a situação da saúde no estado. “Uma série de assuntos será debatida, entre eles questões práticas da medicina na região. Vamos falar de saúde, mas também da operacionalização do setor, que emprega um grande contingente de profissionais. Arcoverde, como uma das cidades mais importantes do interior, precisava receber um evento com tantas personalidades importantes da medicina e do direito médico”, enfatizou.

A abertura do encontro será feita pela secretária de Saúde de Pernambuco, Dra. Zilda Cavalcanti.

PROGRAMAÇÃO PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL DAS DELEGACIAS DO SINDHOSPE – ARCOVERDE

SEXTA-FEIRA (10 DE MARÇO)

MANHÃ

– 10H – ABERTURA (Secretária de Saúde de Pernambuco, Dra. Zilda Cavalcanti)

– CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO; LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ATUAL E PERSPECTIVAS. Palestrante: Dra. Solange Luiza

– PISO SALARIAL E GESTÃO DE RISCOS TRABALHISTAS. Palestrante: Dr. Guilherme Tavares de Melo

– GESTÃO DE RISCOS CÍVEIS. Palestrante: Dr. Eduardo Bittencourt

TARDE

– 14H15 – AÇÕES SINDHOSPE PARA 2023 E PROGRAMA FAROL

-15H15 – APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA QUALIHEALTH – PARCERIA SINDHOSPE –  SENAC

– PALESTRA SOBRE SAÚDE DIGITAL

SOBRE O SINDHOSPE

O Sindhospe é o sindicato patronal de todos os serviços médico-hospitalares privados (com e sem fins lucrativos) de todo o estado de Pernambuco. O sindicato representa mais de 4.500 unidades de saúde, possui mais de 210 associados, correspondendo a 80% do PIB do setor saúde privado e filantrópico do estado.