• NotíciasCom presença de autoridades, Sindhospe lança subsede em Serra Talhada e acelera interiorização

Uma noite memorável para marcar um grande avanço na história do Polo Médico de Pernambuco. O Sindhospe inaugurou na noite desta última quinta-feira (7/4) a subsede do sindicato na cidade de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. O evento reuniu as principais lideranças da região simbolizando a importância do fortalecimento do setor saúde em todo o estado.

Com a chegada do Sindhospe à Serra Talhada, o Polo Médico tem agora uma representação oficial em mais uma importante área de Pernambuco. A unidade chega para estreitar o relacionamento com os estabelecimentos privados e filantrópicos de 32 cidades do Sertão Central, do Pajeú e do Moxotó.

O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, acredita que a nova subsede fortalece todo o setor saúde do estado: “Esse novo espaço vai ser o elo de toda essa macrorregião sertaneja, com grande alcance entre o setor médico-hospitalar. O objetivo é aproximar e descentralizar as atividades do Sindhospe, sediado no Recife, avançando com essa segunda subsede no Sertão (Petrolina e Serra Talhada), além de outras duas no Agreste (Caruaru e Garanhuns) e, provavelmente ainda no segundo semestre, uma unidade na Mata Norte (Goiana)”, afirmou.

A inauguração em Serra Talhada contou com a presença da prefeita do município, Márcia Conrado, que felicitou o grande momento do Sindhospe: “Isso representa o reconhecimento de Serra Talhada como uma das principais cidades de saúde de Pernambuco, além da importância de tantos homens e mulheres que lutam pelo desenvolvimento interiorizado e nossa cidades como uma das melhores regionais de saúde do estado”, afirmou.

Serra Talhada é o quarto maior polo médico do estado. A nova unidade será administrada pelo médico Dr. Clovis Carvalho, que também destacou a importância do momento: “Vamos diretamente poder interagir e buscar estratégias para melhorar ainda mais a performance da região. Para mim, é uma grande responsabilidade estar á frente desse processo”, disse. “Serra Talhada se consolida como um polo de educação em saúde de Pernambuco”, completou.

Liderança política da região, o deputado federal Sebastião Oliveira comemorou a chegada do Sindhospe: “Consolida nosso polo de saúde na região. A chegada de um sindicato tão importante reforça a cidade que já tem faculdade de medicina e um hospital de grande porte”, frisou.  Quem também celebrou foi o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, Maurício Melo: “É mais um sinal da importância da cidade e da região, que segue em crescimento”, disse.

Desde 2018 que o Sindhospe descentraliza as ações com o intuito de oferecer uma representação legal de unidades privadas de saúde, além de capacitar os associados para melhorar o atendimento aos pacientes. Serra Talhada é o quarto município do interior a receber uma unidade. Para o empresário do setor saúde e membro da diretoria financeira do Sindhospe, Fernando Murta, a expansão do sindicato é uma grande vitória: “Com a chegada da subsede em Serra Talhada, todos os empresários do setor saúde da região se sentem representados. Agora, será possível maior espaço para reivindicações e união do segmento para buscar nossos objetivos, em especial que as fontes pagadoras entendam a importância de dialogar com o setor”, destacou.

A subsede de Serra Talhada vai abranger as regiões do Sertão do Pajeú, Central e do Moxotó, somando mais de 300 estabelecimentos de saúde. Ao todo, 32 cidades passam a ser representadas, o que significa mais de 700 mil pessoas. Os municípios são: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama (Pajeú), Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante (Central) e Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia (Moxotó).

Com informações de Juliana Lima

Presidente do Sindhospe inaugura subsede ao lado de administrador responsável em Serra Talhada
Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, participou de lançamento
Lançamento de subsede mostra fortalecimento do Sindhospe e de Serra Talhada