Ciclo de palestras promove tarde de aprendizado no lançamento de subsede do Sindhospe em Serra Talhada

Tempo estimado de leitura:3minutos, 1segundo

Foi um grande sucesso o I Encontro Sindhospe Subsede Serra Talhada, que marca a chegada do sindicato ao município do sertão pernambucano.

Um importante ciclo de palestras reuniu especialistas diante de um público bastante interessado durante toda a tarde. Com abertura feita pelo presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o evento foi montado pelo Coordenador Educacional e de Inovação do sindicato, professor Eurico Noblat.

Participaram do encontro, o CEO da Síntese, Dr. Bertrand Gourgue, debatendo sobre Supply Chain, o administrador de empresas Dr. Flávio Bessa que falou sobre ferramentas digitais no setor saúde e o advogado Dr. Marcos Pontes, da Pontes Advogados, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O CEO da empresa Síntese, Dr. Bertrand Gourge, defendeu a união cada vez mais forte entre saúde e tecnologia: “Esse trabalho é muito importante, por ressaltar questões como digitalização dos processos hospitalares, automatização dos processos e a redução dos preços”, disse.
Para o analista de sistemas e especialista em administração hospitalar, Dr. Flávio Bessa, o encontro foi muito importante para discutir os caminhos atuais da sociedade: “Se fala muito em termos como “Saúde 4.0”, “Revolução Digital” e “Internet das Coisas” e isso que está forte nas outras áreas precisa chegar com mais força na área da saúde”, declarou.
Já o advogado Marcos Pontes ressaltou os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor médico-hospitalar: “Já são mais de três anos dessa lei, com mais de um ano de aplicação, e cada vez mais esse tema precisa ser difundido no setor saúde. A LGPD é para proteger o cidadão”, declarou.
O administrador da nova subsede do Sindhospe em Serra Talhada, Dr. Clóvis Carvalho, comemorou o evento que marca o início de uma nova fase para o setor saúde na região: “É o reconhecimento de Serra Talhada como quarto polo médico de Pernambuco e como uma grande força econômica no geral, inclusive como polo médico de educação em saúde”, ressaltou.
O coordenador educacional e de inovação do Sindhospe, professor Eurico Noblat, também celebrou o evento e a chegada do Sindhospe à Serra Talhada: “Vamos ofertar um nível de serviço mais homogêneo com a interiorização das subsedes fortalecendo o desenvolvimento através da qualificação respeitando cada especificidade regional”, pontuou.
A diretoria do Sindhospe agradece aos palestrantes e ao público em geral que fizeram da abertura dessa nova etapa do sindicato uma celebração ao conhecimento.
**Com informações de Juliana Lima e fotos de Diego Gomes.

Presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, na abertura do ciclo de palestras ao lado de Dr. Clóvis Carvalho e Eurico Noblat

Ciclo de palestras foi o primeiro evento da subsede de Serra Talhada

O advogado Marcos Pontes palestra sobre LGPD.

O administrador de empresas Flávio Bessa (de pé) ao lado do CEO da Síntese, Bertrand Gourgue.

Nova subsede terá grande foco na capacitação dos associados.

O advogado Marcos Pontes, da Pontes Advogados, parceira do Sindhospe.

O professor Eurico Noblat, coordenador educacional e de inovação do Sindhospe.

Palestra do administrador de empresas Dr. Flávio Bessa

Boletim

Calendário Cursos 2017

Próximos Eventos e Cursos

Não há eventos se aproximando neste momento.

Receba nossas atualizações

Parceiros

Facebook