Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasAssociados têm desconto em curso de PMOC oferecido pelo SINDRATAR-PE e Senai

Associados têm desconto em curso de PMOC oferecido pelo SINDRATAR-PE e Senai

Os associados do Sindhospe podem se inscrever no curso de PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle), oferecido pelo Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de Pernambuco (SINDRATAR-PE) e pelo Senai Pernambuco. O curso, que tem carga horária de 16 horas,  acontece entre os dias três e sete de julho, na escola do SENAI, em Santo Amaro, no Recife. Os partipantes terão direito a certificado. Os associados do Sindhospe têm desconto e pagam R$ 200 reais. As vagas são limitadas.

O Curso PMOC na Prática é destinado para profissionais que trabalham com Refrigeração e Climatização. No curso, o aluno aprenderá a elaborar toda documentação do PMOC que é exigida por Lei e ainda terá acesso a todo Material exclusivo do curso. A criação desse plano é uma obrigação legal, estabelecida conforme a Lei nº 13.589/2018, e que normatiza como devem ser os procedimentos de climatização em todos os edifícios de uso público, coletivo ou de uso restrito. Os modelos do PMOC visam garantir a higiene dos equipamentos e estruturas envolvidos no processo de climatização, principalmente porque estes cuidados permitem que o sistema fique livre de fungos, bactérias, ácaros, contaminantes e material particulado. Estudos já apontam que o bom estado do sistema de climatização está diretamente relacionado com as condições de saúde ocupacional, permitindo que as pessoas no espaço tenham um melhor desempenho para realizar suas funções. Além disso, é por meio do profissional de refrigeração que faz o curso profissionalizante PMOC, a execução do plano que também evita a perda de eficiência dos equipamentos de climatização ao longo do tempo e, consequentemente, possibilita que os edifícios consigam economizar energia elétrica.

INSCRIÇÕES

O associado pode entrar em contato pelo telefone (81) 9.9969 – 3064 ou pelo e-mail: sindratar-pe@fiepe.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Importante ressaltar a relevância deste curso em parceria com SENAI, não só para os profissionais do Setor, mas também para gestores que são responsáveis pelos CNPJs, existe uma responsabilidade no que tange aos diversos aspectos do PMOC. O objetivo é atualizar e informar responsáveis pelo acompanhamento junto aos órgãos de fiscalização, profissionais técnicos e comunidade em geral, sobre aspectos de fiscalização, projeto instalação, supervisão e manutenção dos equipamentos de climatização quanto à elaboração do PMOC.

leave a comment