• Notícias1º Encontro Sindhospe – Região Metropolitana reúne associados e fortalece integração com estabelecimentos de saúde

Foi um sucesso o 1º Encontro Sindhospe – Região Metropolitana, realizado na tarde desta quarta-feira (10), na sede do sindicato, no Recife. Associados e representantes de hospitais e estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos lotaram o auditório do Sindhospe para prestigiar as palestras e simpósios da programação. De acordo com o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o evento entra no calendário anual de encontros do sindicato. “É com muita alegria que demos início a esse encontro tão importante que reúne associados que contribuem imensamente para o funcionamento do Polo Médico da capital e do Grande Recife. A nossa gestão tem a missão de integrar todos os associados com encontros nos quatro cantos do estado. O 1º Encontro da Região Metropolitana entra de vez no calendário de eventos do nosso sindicato”, afirmou Dr. George na abertura do Encontro.

Durante o evento, foram discutidos o panorama da saúde no interior do estado e o futuro do setor com uma série de palestras sobre saúde digital, segurança dos dados dos pacientes, a aplicabilidade da tecnologia na gestão e segurança dos usuários, o impacto da pandemia sobre os estabelecimentos de saúde, entre outros. O Painel Jurídico trouxe temas interessantes, com palestras sobre Convenções Coletivas de Trabalho, Legislação Trabalhista Atual e Perspectivas, com a advogada Solange Bezerra; e Legislação Trabalhista, Piso Salarial e Gestão de Riscos Trabalhistas, com o advogado Guilherme Tavares de Melo.

Confira a galeria de fotos:

Na sequência, os associados puderam conferir a apresentação do Programa Qualihealth, parceria entre o Sindhospe e o Sistema Fecomércio/SENAC, que vai disponibilizar 1,8 mil vagas em cursos de especialização, oficinas, treinamentos e palestras, gratuitos e exclusivos para associados do sindicato. Entre os cursos disponíveis estão Especialização Técnica de Enfermagem em UTI; Recepcionista em Serviços de Saúde; Faturamento no Mercado Suplementar de Saúde; Marketing na Saúde; LGPD nos serviços de saúde; e Gestão de Equipes de Saúde.  Os cursos serão ofertados no Recife e pelas cinco subsedes espalhadas nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada e Goiana. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://saudepe.sindhospe.org.br/qualihealth

A gerente de Novos Negócios do SENAC, Peggy Corte Real, destaca a importância da parceria com o Sindhospe “O Programa Qualihealth nasce da necessidade de qualificação de mão de obra no segmento de saúde. São 1,8 mil vagas com foco na requalificação dos profissionais que já atuam nas empresas associadas ao Sindhospe. Os cursos variam de aperfeiçoamento à especialização técnica. Importante destacar que cada regional do Sindhospe terá uma oferta específica de cursos, que foi desenvolvida após reuniões com empresários do ramo de saúde.

A programação contempla oficinas, palestras, cursos técnicos e de qualificação profissional. Após os cursos, os profissionais poderão cadastrar seus currículos no Banco de Talentos do programa, visando oportunidades futuras.