• Notícias1º Encontro das Delegacias Regionais, em Arcoverde, fortalece o Polo Médico no interior

O 1º Encontro Regional das Delegacias do Sindhospe, em Arcoverde, fortaleceu o Polo Médico no interior do estado. O sindicato agradece aos associados e lideranças políticas que marcaram presença no evento, que ocorreu no último dia 10 de março, no auditório da Faculdade AESA. O Encontro contou com Paineis Jurídicos, discussões sobre Saúde Digital e a assinatura de convênios com a Faculdade AESA e com o Sistema Fecomércio/SENAC.
O evento teve a organização e participação do Diretor Regional do Sindhospe, Dr. Joaquim Lucena; da dr. Kátia Lucena; e das delegacias das macrorregiões. Para o  presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o Encontro é uma excelente oportunidade para aproximar os associados com objetivo de discutir demandas e debater o futuro do setor saúde no estado. “Uma série de assuntos foi debatida, entre eles questões práticas da medicina na região. Falamos de saúde, mas também da operacionalização do setor, que emprega um grande contingente de profissionais. Arcoverde, como uma das cidades mais importantes do interior, precisava receber um evento com tantas personalidades importantes da medicina e do direito médico”, enfatizou.
Presidente do Sindhospe, George Trigueiro, discursa durante o evento
Durante o Encontro, foi firmada uma parceria entre o Sindhospe e a AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde) para a oferta de cursos para os associados. O convênio foi bastante comemorado pelo presidente da AESA, Dr. Alexandre Lira. ” A AESA firma uma importante parceria em que traçamos algumas diretrizes de políticas de integração do ensino e de serviço. Dividimos em três objetivos, entre eles o desenvolvimento de atividades essenciais, de acordo com a Política Municipal de Saúde vigente”, ressaltou.
O prefeito de Arcoverde, Dr. Wellington Maciel, assina o convênio entre a AESA e o Sindhospe. Ao lado dele, o presidente da AESA, Dr. Alexandre Lira
O Encontro contou ainda com a apresentação do Programa Qualihealth, que vai oferecer cursos de qualificação para profissionais de saúde que atuam nos estabelecimentos de saúde associados. Serão destinadas 360 vagas para cada delegacia da macrorregião do estado. O diretor regional do SENAC Pernambuco, Dr.Regivan Dantas, disse que “o projeto tem uma importãncia significativa para que o SENAC traga para os estabelecimentos de saúde programações que possam melhorar a qualidade da mão de obra dos negócios voltados para a área da saúde. É uma oportunidade de levar qualificação para os associados.”
O diretor regional do SENAC PE, Regivan Dantas, ao lado do presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro
O diretor regional do Sindhospe, Dr. Joaquim Lucena, que também foi um dos organizadores do encontro, comentou a importãncia desse evento para o Sertão do Moxotó. “No ano passado, tivemos a ideia de promover o evento em Arcoverde. Nosso objetivo é facilitar a comunicação com os associados do interior. Trouxemos a secretária de Saúde e tivemos palestras e discussões atualizadas e bastante interessadas”, finalizou.
Dr. Joaquim Lucena, diretor regional do Sindhospe, e um dos organizadores do evento
O 1º Encontro Regional contou com um Painel Jurídico  para discussão do Piso Salarial e Gestão de Riscos Trabalhistas, Gestão de Riscos Cíveis, além de Convenções Coletivas de Trabalho e as perspectivas da Legislação Trabalhista atual. A advogada Solange Bezerra, que integra a equipe jurídica do Sindhospe, foi uma das palestrantes do evento. “Os pontos principais foram a importância da Convenção Coletiva na regulamentação das relações de trabalho, a necessidade das empresas participarem ativamente das reuniões do sindicato para interação e criação de novas normas coletivas, como permite o artigo 611-A, da CLT. Falamos também sobre o programa Emprega Mais Mulher, que é um projeto importante para o setor, tendo em vista o grande contingente de mulheres que trabalham na área da saúde”, complementa Dra. Solange.
Dra. Solange Bezerra, da equipe jurídica do Sindhospe
O 1º Encontro Regional das Delegacias do Sindhospe contou com o patrocínio do Sistema Fecomércio/SENAC, BIOXXI, ULTRAMED, LUMI CONSULTORIA e SOS OXIGÊNIO.
Ouça o Boletim Sindhospe, com todas as entrevistas que aconteceram durante o Encontro de Arcoverde.