Você está aqui!
  • Home
  • Notícias10º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco promove debates e aponta para futuro complexo

10º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco promove debates e aponta para futuro complexo

O Sindhospe e a Defensoria Pública de Pernambuco promoveram, com muito orgulho e alegria, o 10º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco nesta quinta-feira (07). O evento foi realizado na Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), no Recife, e aconteceu de modo híbrido, sendo transmitido pela internet. Foram mais de oito horas de debates mostrando os desafios que o setor saúde terá pela frente em um momento em que ainda lidamos com a pandemia de Covid-19, além dos problemas estruturais dos serviços de saúde do país.

Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o momento era de emoção pelo retorno do Fórum de Saúde Suplementar de maneira presencial. Ele destacou a engenhosidade que uma unidade de saúde, como um hospital, pode abarcar: “Poucas estruturas sociais são tão complexas quanto os hospitais, uma das maiores invenções de todos os tempos. São inúmeros profissionais, setores, comissões. É uma estrutura muito grande”, disse durante a abertura do evento.

O Defensor Público de Pernambuco, Dr. Henrique Seixas, felicitou a longeva parceria com o Sindhospe e destacou a importância de se debater essas questões. “É uma grande honra para a Defensoria Pública de Pernambuco promover essa parceria por tantos anos”, destacou. Essa é a décima edição do Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco, que foi retomado há quatro anos após um período sem a realização do evento. Também presente ao evento, o coordenador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de Pernambuco, Dr. Marcos Albuquerque, frisou a importância do encontro para ampliar o trabalho da agência em um setor tão importante para o país.

O coordenador educacional e de inovação do Sindhospe, professor Eurico Noblat, destacou que a partir desta edição, o Fórum ganha novo significado com a realização, a cada dois meses, de uma agenda bimensal Sindhospe – Defensoria, com reuniões entre seus membros para juntar as propostas e resultados do trabalho entre setor saúde e judiciário.

Entre os principais temas debatidos neste ano estiveram a judicialização da saúde, as novas tecnologias, novos cenários do mercado de plano de saúde, além de uma abordagem sobre Relações Institucionais. Para quem perdeu o evento ao vivo, é possível conferir no canal do Sindhospe no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpE6gInlArYBKtclPXSC62A

Presidente do Sindhospe na abertura do 10º Fórum de Saúde Suplementar
Presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, fez a abertura do Fórum, realizado na Esmape.
O presidente do Sindhospe e o Defensor Público de Pernambuco, Dr. Henrique Seixas.
O coordenador educacional e de inovação do Sindhospe, prof. Eurico Noblat, conversa com o Defensor Público de Pernambuco, Dr. Henrique Seixas (à direita).
10º Fórum de Saúde Suplementar de Pernambuco foi realizado em conjunto pelo Sindhospe e a Defensoria Pública de Pernambuco.

leave a comment