Em sabatina no Sindhospe, Tecio Teles quer parceria com setor privado para melhorar saúde

    Você está aqui!
  • Home
  • NotíciasEm sabatina no Sindhospe, Tecio Teles quer parceria com setor privado para melhorar saúde

Em sabatina no Sindhospe, Tecio Teles quer parceria com setor privado para melhorar saúde

O Sindhospe recebeu, nesta terça-feira (10), o candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, Tecio Teles, e a candidata à vice, Kelly Souza. O encontro faz parte da série de sabatinas organizada pelo sindicato para debater as propostas de cada candidato para o setor da saúde, e foi realizado no auditório do sindicato, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

A sabatina contou com a presença do presidente do Sindhospe, George Trigueiro, do diretor de Filantropia do Sindhospe, Anderson Ribeiro, do coordenador educacional de inovação do sindicato, Eurico Noblat, e do coordenador financeiro da entidade, Felipe Miranda.

No encontro, Tecio Teles citou os pontos principais de seu plano de governo no que tange a área da saúde. Sobre o assunto, o candidato destacou dois pontos principais: o convênio de laboratórios, por meio de credenciamento, para a realização de exames em pacientes da rede pública; e o credenciamento, também, de grandes hospitais para encaminhar atendimentos de média e alta complexidade em horários de contraturno.

Teles destacou a importância do setor privado como parte da solução dos atuais problemas que a saúde enfrenta na capital pernambucana. “A gente tem como formular parcerias público-privadas fazendo os ajustes necessários na tabela SUS para que possa ser atrativo mas, ao mesmo tempo, que tenha um ganho para a população”, afirmou.

O candidato ressaltou, ainda, que é possível aproveitar de maneira mais eficaz esse tipo de parceria, com remuneração adequada para as instituições envolvidas. “Eu defendo que haja um formato de compensação por meio do ISS. A gente precisa fazer o desenho legal possível, se necessário enviar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores”, disse.

Outro ponto defendido pelo candidato foi a ampliação do uso de tecnologia para melhorar o acesso a atendimentos médicos. Segundo Teles, o desafio é fazer isso levando em conta as diferentes realidades vividas pela população recifense. “A gente tem várias realidades na nossa capital precisando ser enfrentadas, e a tecnologia é um meio para que a gente possa avançar com isso. É uma pauta que a gente tem interesse em construir e avançar, enquanto prefeito, e de utilizar o que a gente tem aqui, que é o nosso Porto Digital”, afirmou.

com informações de Felipe Pessoa

leave a comment