• NotíciasEm sabatina no Sindhospe, João Campos quer menos impostos para Academias da Cidade

O Sindhospe recebeu, nesta sexta-feira (13), o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, João Campos, para uma sabatina com membros da entidade. O evento, realizado na sede do sindicato, em Santo Amaro, área central do Recife, encerrou a semana de sabatinas, a fim de conhecer as propostas de cada candidato. A sabatina foi comandada pelo presidente do Sindhospe, George Trigueiro, e teve a presença de Paula Meira, vice-presidente do sindicato, Romualdo Almeida e de Glaucio Carvalho, representante da entidade no interior do estado.

Na sabatina, João Campos destacou a importância do diálogo do poder público com o setor privado para contribuir na “dinâmica permanente de ação e realização” de melhorar a qualidade dos atendimentos de saúde na capital. “Diversas ações que foram construídas, desenhadas e se tornaram políticas públicas nasceram de conversas e construções junto com o Sindicato”, afirmou. Campos ressaltou que pretende agir em prol de “investimento social, atração de investimento privado e equilíbrio nas contas”.

Tomando o exemplo das ações de vacinação contra a Covid-19 adotadas durante o primeiro mandato, como a expansão do Conecta Recife, que disponibiliza conexão de internet gratuita em diversos pontos espalhados pela cidade, Campos afirmou que pretende melhorar o acesso da população a atendimentos de saúde.

“A gente catalisou a transformação digital dos serviços da Prefeitura. São mais de 650 serviços que existem na Prefeitura, e, hoje, 84% desses serviços já estão no Conecta Recife, e nós vamos levar 100% para o Conecta Recife. E isso foi construído por uma decisão de saúde pública, foi o que induziu toda essa transformação digital”, disse.

Também sobre o uso da tecnologia em favor dos serviços de saúde, João Campos propôs a implantação de um programa que integra sistemas de saúde públicos e privados, promovendo a troca de informações sobre atendimentos médicos, e a ampliação das ações de combate ao absenteísmo em consultas médicas por meio de programas volantes, que promovem a realização de exames de forma itinerante. “A gente pode contratar este serviço, utilizar a capacidade ociosa que hoje tem no privado, mas ele ser itinerante”, destacou.

O candidato propôs, ainda, a implantação de um programa de incentivo à prática de exercícios físicos por meio de bonificações, com a ideia de promover, futuramente, descontos em impostos como IPTU e ISS para quem praticar atividades físicas em unidades da Academia da Cidade.

Outras propostas apresentadas por João Campos foram a criação de um programa – o Conecta Medicamentos – que visa promover a entrega de remédios em locais de retirada espalhados pela cidade, através de agendamento feito por meio do aplicativo Conecta Recife, e a requalificação e a construção de unidades de saúde, com a implantação de contratos de concessão, em que parte dos serviços fica por conta dos concessionários, como manutenção estrutural, por exemplo.

[17:28, 13/09/2024] Felipe Pessoa: João Campos afirmou, também, que vai ampliar os investimentos em capital humano, com ações voltadas para a formação e qualificação de profissionais para atuar em unidades de saúde. Além disso, o candidato declarou que pretende atrair empreendimentos de fora e fortalecer empresas que já atuam no Recife, para que possam absorver esses profissionais. “A gente precisa fortalecer a cidade sempre, como um expoente da região em atração de investimentos de negócios”, disse.

com informações de Felipe Pessoa