• NotíciasDiretoria do Sindhospe prestigia inauguração do Complexo Hospitalar da Unimed Recife

A diretoria do Sindhospe participou nesta quarta-feira (13)  da inauguração da Torre I, nova integrante do Complexo Hospitalar Unimed Recife (CHUR), no bairro da Ilha do Leite.
O sindicato reconhece o trabalho e serviços prestados pela presidente da Unimed Recife, Dra. Maria de Lourdes C. de Araújo, em prol da saúde dos pernambucanos e celebra o fortalecimento do polo médico do estado.
Diretoria do Sindhospe ao lado da presidente da Unimed Recife, Dra. Maria de Lourdes C. de Araújo
 Localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, o equipamento é focado em procedimentos de alta complexidade, com o auxílio de robôs. Este é o quarto hospital da rede no Recife, e conta com centro de diagnósticos, equipado com ressonância magnética de última geração, duas tomografias, e uma extensa área de ultrassom e radiologia.
A estrutura também oferece 20 leitos de UTI, sendo dois de isolamento; 90 leitos de enfermaria; 90 apartamentos, onde cinco deles são voltados para o isolamento dos pacientes e seis apartamentos dedicados ao transplante de medula óssea. Até o final de novembro, o hospital pretende empregar 1000 profissionais, de diversas áreas de atuação. O Centro iniciará os atendimentos a partir da segunda-feira (18) e já tem data para realizar a primeira cirurgia, no dia 1° de novembro.