• DelegaciasCaruaru3º Encontro Sindhospe – Subsede Caruaru traz debates sobre o avanço da tecnologia e o impacto das legislações no setor Saúde

Os associados do Sindhospe na região do Agreste Central se reúnem nesta quarta (17), a partir das 9h30, no auditório do WA Hotel, em Caruaru, para o 3º Encontro Regional do Sindhospe –Delegacia do Agreste Central – Subsede Caruaru. – Dr. Severino Ferreira de Omena. O evento, promovido pelo Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco), vai debater saúde digital, as transformações no mercado médico-hospitalar do interior, mudanças na legislação trabalhista, os impactos da PEC da Enfermagem nas finanças dos estabelecimentos, entre outros.

Pernambuco é hoje o segundo maior Polo Médico do Brasil, apenas atrás de São Paulo. A região agreste tem uma grande importância na consolidação do mercado médico-hospitalar do estado com quase 600 estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos. De acordo com o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o encontro que acontece em Caruaru é necessário para entender as demandas do setor de saúde na região agreste. “O segmento de saúde privado tem faturamento anual de mais de 7 bilhões de reais por ano e gera aproximadamente 100 mil empregos. Boa parte desse mercado está concentrado em Caruaru, que já possui uma gama considerável de redes de hospitais e de clínicas de médio e pequeno porte”, afirma.

Um dos destaques do Encontro é a palestra sobre Cibersegurança e a Digitalização dos serviços de saúde com o consultor e diretor de Produtos da Vectra Consultoria e Serviços, Jean Patrick Champeval. Ele vai abordar a necessidade em garantir a segurança e proteção de dados dos pacientes, em meio ao grande fluxo e compartilhamento de informações nesse setor. Também terá destaque o Painel Jurídico sobre Piso Salarial e Gestão de Riscos Trabalhistas com o advogado, Dr. Guilherme Tavares, que também abordará os impactos da PEC da Enfermagem. Além dele, vão palestrar a advogada Solange Bezerra sobre Convenções Coletivas de Trabalho; e o advogado, Dr. Eduardo Bittencourt, que abordará a gestão de riscos cíveis.

Ainda durante o evento será apresentada o Programa Qualihealth, parceria do Sindhospe com o Senac Pernambuco, que vai oferecer 1,8 mil vagas em cursos de especialização, oficinas, treinamentos e palestras para funcionários de estabelecimentos de saúde associados ao sindicato. Associados podem clicar no link abaixo para fazer sua inscrição: https://saudepe.sindhospe.org.br/qualihealth

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

09h30 ÀS 10h – ABERTURA

10h ÀS 11h30 – PAINEL JURÍDICO

PÚBLICO-ALVO: DIRETORIA E GESTORES DE ASSOCIADOS E ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE EM POTENCIAL

• CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO; LEGISLAÇÃO TRABALHISTA ATUAL E PERSPECTIVAS – SOLANGE BEZERRA, Advogada do Sindhospe
  • PISO SALARIAL E GESTÃO DE RISCOS TRABALHISTAS – SOLANGE BEZERRA, Advogada do Sindhospe
  • GESTÃO DE RISCOS CÍVEIS – EDUARDO BITTENCOURT, Advogado do Sindhospe
  • DEBATES

11h30 às 12h15 – PALESTRA “SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA PJ”

Palestrante: Dr Alessandro Marcus, Conselheiro jurídico e científico da Anadem

12h15 – ENCERRAMENTO DA MANHÃ

12h15 ÀS 14h – ALMOÇO NO RESTAURANTE DO HOTEL W.A

TARDE

14h30 ÀS 15h30 – APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA QUALIHEALTH E PALESTRA “SAÚDE DIGITAL”

Palestrantes: Peggy Corte Real e Starch Souza

15h30 ÀS 16h15 – PALESTRA “CIBERSEGURANÇA NA JORNADA DE DIGITALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE”

Palestrante: Jean Patrick Champeval – Diretor de Produtos na Vectra Consultoria e Serviços

16h15 ÀS 17h – PROJETO FAROL E ENCERRAMENTO

Mais informações e participação com Luciana Andrade, pelo fone/ whatsapp 81 98198-9964

3º Encontro Regional do Sindhospe –Delegacia do Agreste Central – Subsede Caruaru. – Dr. Severino Ferreira de Omena  conta com o apoio institucional do Senac Pernambuco, Bioxxi, ANADEM, ULTRAMED, PRIMAL, VECTRA, CEAM Brasil e SOS Oxigênio.