• Sem categoriaCOMITIVA DO SETOR SAÚDE RETORNA DA FRANÇA COM BOAS NOTÍCIAS

COMITIVA DO SETOR SAÚDE RETORNA DA FRANÇA COM BOAS NOTÍCIAS

O SINDHOSPE se congratula com os integrantes da Comitiva do Setor Saúde, que retornaram da França, após série de reuniões, com o objetivo de fomentar oportunidades de negócios para o Pólo Médico de Pernambuco junto ao “Pôle des Technologies Médicales” – região industrial do setor de inovação em Saúde -, localizado em Saint-Etienne. A equipe da Hospitalmed também participou dos encontros, garantindo a participação de diversas empresas na Feira de 2015 – criando o pavilhão internacional -, momento oportuno para o setor saúde conhecer as novidades e os preços competitivos.

COMITIVA2

COMITIVA BUSCA NA FRANÇA NOVAS TECNOLOGIAS MÉDICAS PARA O MERCADO DE SAÚDE

Durante a Feira Hospitalmed, edição ano 2014, foi assinado o Estatuto de criação do Recipolis, convênio liderado pelo Ministério da Saúde, na pessoa do Paulo Henrique Dantas Antonino, Coordenador Geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde, com a participação da Universidade Federal de Pernambuco, Sindicato dos Hospitais de Pernambuco e Feira Hospitalmed.

O Recipolis tem o intuito de identificar experiências de êxito e promover a cooperação e o intercâmbio entre os atores da cadeia produtiva e de inovação de dispositivos médicos do Recife e do sistema de inovação francês, com ênfase na experiência dos Polos de Competividade franceses e no Polo de Inovação em Saúde do Recife, no contexto do Complexo Econômico-Industrial da Saúde Brasileiro, fortalecendo ainda mais as parcerias entre o Brasil e a França, abrindo espaço para que profissionais das mais diversas áreas da saúde debatam entre si, estabelecendo vínculos de cooperação institucional e profissional, visando à integração dos Polos de Inovação em Saúde do Recife, a cooperação e o intercâmbio entre os países, o compartilhamento de programas tecnológicos em busca do desenvolvimento local.

Dando seguimento ao projeto e estreitamento das relações de cooperação e intercâmbio entre os atores da cadeia produtiva e de inovação de dispositivos médicos do Recife e do sistema de inovação francês, foi criada comitiva composta pelo Paulo Henrique Antonino (Ministério da Saúde), Silvio Romero de Barros (Vice-reitor UFPE), Magdala Novaes (NUTES/UFPE), Eurico Noblat (Grupo Saúde Nordeste), Rodrigo da Fonte (Feira Hospitalmed) e Mardônio Quintas (SINDHOSPE), integrantes do projeto Recipolis e do Cluster da Saúde do Recife para viajar ate a França, a fim de participar de vasta agenda de reuniões, entre os dias 10 a 14 de abril de 2015, tendo inicio com o “Pôle des Technologies Médicales de Saint-Etienne”, sendo recepcionados pela diretora Senhora Anne-Sophie GOUZY e diversos empresários das indústrias de inovação em saúde, tendo seguimento com reunião na embaixada do Brasil, na França, com a participação de autoridades locais.

Cada participante da comitiva tem objetivos complementares e todos com intuito de buscar as melhores oportunidades para o setor saúde brasileiro. O Ministério da Saúde tem o objetivo de estabelecer vínculos de cooperação institucional e profissional visando à integração dos atores do Pólo de Inovação em Saúde de Recife e fortalecer a relação histórica da região com a França. Conhecer experiências de êxito e os desafios enfrentados no processo de inovação e incorporação de tecnologias em saúde que possam ser compartilhadas e incorporadas às políticas e programas de inovação regional com vistas ao desenvolvimento local e integração à cadeia global de produção e inovação em dispositivos médicos. A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e o NUTES – Núcleo de Telessaúde vão apresentar os avanços da telemedicina no Brasil e promover a troca de experiências em pesquisa para inovações em saúde. O SINDHOSPE – Sindicato dos Hospitais de Pernambuco tem o intuito de conhecer o setor industrial de inovação em saúde, formando por mais de 45 empresas – contemplando indústrias de órteses e próteses, plasma, materiais cirúrgicos, equipamentos hospitalares, etc -, a fim de fomentar ao Pólo Medico de Pernambuco incremento no leque de produtos e tecnologias médico-hospitalares e oportunidades de negócios. A equipe da HOSPITALMED tem o foco de possibilitar a participação destas empresas na Feira de 2015, momento oportuno para o setor saúde brasileiro conhecer as novidades e os preços competitivos, prometidos para a edição deste ano.

Maiores informações www.pole-medical.com

Sindicato dos Hospitais de Pernambuco